segunda-feira, 20 de maio de 2013

Iniciou nesta segunda-feira (20) a pré-inscrição para Escola de Ensino Médio do Sesc no Rio de Janeiro

















Foto: Aula de matemática em exposição

Iniciou nesta segunda-feira (20), a pré-inscrição para ingressar em 2014 na Escola de Ensino Médio (Esem), localizada na capital Rio de Janeiro. Os interessados devem acessar o site www.escolasesc.com.br para realizar a o seu cadastro e obter informações referente ao processo de admissional (edital). A pré-inscrição se encerra no dia 15 de junho às 18h, horário de Brasília.

Para 2014, serão 159 vagas, distribuídas em todo Brasil de acordo com um número populacional de cada estado da federação. Em Rondônia serão selecionados três candidatos que irão cursar o Ensino Médio, em uma escola modelo, com as despesas relativas à instrução, material didático-pedagógico, hospedagem, alimentação, plano de saúde médico e odontológico, custeados pelo Sesc.

As vagas serão preenchidas de acordo com as informações contidas em edital. É necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental em 2013, ter nascido entre 1 de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2000. Lembrando que as vagas são destinadas preferencialmente a dependentes de comerciários, ou que apresentem uma renda familiar bruta até cinco salários mínimos, ou ainda, tenham estudado ao menos dois terço do Ensino Fundamental em alguma escola do Sesc, publica, ou privada na condição de bolsista.

Processo de admissão
O processo de admissão se inicia na pré-inscrição através da página da escola, onde o candidato irá obter o número de registro. Após esta etapa, o candidato passará ainda por 4 fases: Prova objetiva, confirmação de inscrição onde deverão procurar a unidade do SESC mais próxima de sua cidade para efetivar sua inscrição com a documentação exigida em edital no período de 19 a 28 junho de 2013 (Citado no artigo 3º em edital), prova de redação e entrevista com individual com o candidato e o responsável pelo mesmo. 

A Escola
A escola residência oferece ensino integral gratuito e de qualidade, sua estrutura é composta por dormitórios, laboratórios, computadores individuais, salas de vídeo, teatro, biblioteca, complexo poliesportivo, piscina semiolímpica, e muito mais.   A Escola Sesc de Ensino Médio tem um grande diferencial que é o ensino integral, onde os alunos moram e estudam na escola com todas as despesas educacionais pagas pelo Sesc.

Para nós, do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, a Educação sempre foi uma prioridade! A Escola de Ensino Médio (Esem) é um exemplo de escola modelo a ser seguido em todo Brasil com um ensino de excelência voltado para o nosso comerciário e população. É pensando nisso que convidamos a todos os rondonienses a procurar nossas Unidades na Capital, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Nova Mamoré e Vilhena para se informar a respeito dessa escola tão almejada por muitos”. Convida o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia, Raniery Coelho.
 
Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável por esta publicação: Keila Alves DRT 970/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)