sexta-feira, 19 de abril de 2013

Evento esportivo reúne crianças carentes no município de Ariquemes


Escola Anísio Teixeira - 1º Lugar da Copinha Sesc 2012

Evento esportivo realizado no Sesc Ler em Ariquemes, reúne crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. A Copinha Sesc acontece neste final de semana, 20 e 21 de abril, na Quadra da Unidade. A proposta é realizar um processo de interação com os alunos do Projeto de Habilidades de Estudo (PHE) juntamente com a comunidade.

A copinha Sesc iniciou como um projeto que daria suporte, “uma iniciação”, ao Dia do Desafio, que seria desenvolvido no mês de maio. A ideia era já ir trabalhando em abril sobre importância das praticas de atividades físicas para uma vida saudável. Hoje desenvolvido em duas etapas, abril e outubro, o torneio tornou-se um dos eventos esportivos mais importantes voltados para crianças e adolescentes.

A competição é dividida por categorias o qual inclui infantil masculino, infantil feminino e juvenil feminino. O evento também tem o seu lado social, pois as inscrições são efetuadas mediante a doação de um alimento não perecível, que serão doados a instituições carentes do município.

Em 2012 a copinha contou com 32 times inscritos, 320 atletas, contabilizando cerca de 800 atendimentos (atletas e visitantes) em 44 partidas. A cada ano cresce a participação das equipes e do publico, que comparece para assistir o torneio de futsal. Nesta 4ª edição a expectativa é superar os números anteriores. “Ao término de cada edição os pequenos atletas procuram a coordenação do evento para obter informações quando irá acontecer a próxima Copinha. Todos querem mostrar e treinar as suas habilidades esportivas” fala Neide Braga, Gerente do Sesc Ler em Ariquemes, que promete fazer do evento o mesmo sucesso dos anos anteriores.

Confira a programação:
Dia 20 de abril (Sábado)
Horário: 8h às 12h / 14h às 18h

Dia 21 de abril (domingo)
Horário: 8h às 14h

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Keila Alves DRT 970/RO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)