sexta-feira, 19 de abril de 2013

BiblioSesc realiza ação para incentivar a leitura em Porto Velho


Com o objetivo de ampliar o atendimento à população, a biblioteca itinerante do Sesc promove tarde da leitura para a comunidade no Parque da Cidade


A unidade móvel de biblioteca do Sesc Rondônia realiza neste sábado (20), a partir das 16h uma ação para estimular a leitura da comunidade no Parque da Cidade, em Porto Velho. O atendimento segue até às 20h. 

Além de promover cotidianamente o acesso às escolas públicas da capital, a biblioteca itinerante quer ampliar o atendimento ao público, levando o caminhão da leitura em parques e praças de Porto Velho. 

"A proposta é democratizar a leitura, levando o BiblioSesc para os lugares de ampla circulação da cidade. Queremos despertar no público o interesse pelos livros e o Parque da Cidade é um ótimo lugar para começar, ali as famílias desfrutam dos momentos de lazer, praticam atividades físicas e, a partir de agora,  vão poder exercitar também a mente através da leitura", enfatiza o bibliotecário do Sesc Sebastião de Souza Neto. 

O BiblioSesc possui um acervo de mais de 3 mil exemplares, incluindo livros, jornais e revistas dos mais variados títulos e gêneros. 

Como funciona?

A comunidade pode realizar consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas. Com livre acesso às estantes, o público pode escolher qualquer exemplar através de um cadastro gratuito e informatizado. Para o cadastro basta levar o documento de identidade e um comprovante de residência. O tempo de empréstimo é de 15 dias. 

"O Sesc com seu caráter social busca formas de facilitar o acesso ao livro. E é este o objetivo do caminhão da leitura. Em todo o Brasil o Sesc constitui a maior rede privada de bibliotecas", destacou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Raniery Coelho. 


Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)