segunda-feira, 4 de março de 2013

Canta Mulher 2013 resgata “memórias e canções” no Sesc Esplanada

CANTA MULHER 2012

Seis cantoras de Rondônia participam de homenagem as mulheres com apresentação de canções populares em Porto Velho

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, formando a programação da semana dedicada à mulher comerciária, o Sesc Rondônia e o Fórum Popular de Mulheres realizam nesta sexta-feira (8) o Canta Mulher 2013, com a temática: “Memórias e Canções”.

O evento ocorre na Área de Convivência do Sesc Esplanada, em Porto Velho, às 19h. A entrada é gratuita.

Neste ano as cantoras Laís Fernandes, Wilka Leles, Kali, Neia Moreno, Anayole Êba e Charlene Marques se encontram numa apresentação musical marcada por histórias e poesias na perspectiva de diferentes personalidades femininas.

O encontro dessas seis artistas marca o aniversário de 21 anos do projeto, que durante todo esse tempo vem carregando histórias de conquistas representadas no palco e na arte.

O projeto

“O Canta Mulher foi criado com o objetivo de promover atividades sócio-culturais de resgate à obra musical, valorizando compositores de nosso Estado e de todo o país, em respeito e solidariedade às questões que envolvem as relações sociais entre o homem e mulher na sociedade”, explicou Ceiça Farias, coordenadora de Música do Sesc Rondônia e uma das organizadoras do evento.

Bené do Nascimento, coordenadora do Fórum Popular de Mulheres, conta que o projeto traz em sua história acontecimentos como o ativismo cultural e feminista, além da construção de um movimento registrado todos os anos na memória de Porto Velho.

30 anos da Fecomércio

O projeto compõe o calendário comemorativo aos 30 anos do Sistema Fecomércio em Rondônia. O presidente do Sistema Comércio, Raniery Coelho, salientou que o evento é uma oportunidade da classe feminina mostrar à sociedade a importância da mulher na formação da identidade musical e poética de Rondônia. “A mulher vem reafirmando sua força, incluindo cada vez mais em diversos segmentos da sociedade. No trabalho, ela alcançou sua liberdade e na música está demonstrando seus valores e, principalmente, seu brilho”, finaliza.                                               

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)