quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Grupo Conceito se apresenta no Sesc Esplanada nesta quinta-feira (1)


Nesta quinta-feira (1), véspera de feriado, tem show do grupo Conceito no Sesc Esplanada a partir das 20h30. O show compõe as apresentações do projeto Ciclo de Partituras.

O grupo trabalha com a manipulação sonora realizando estações aleatórias entre o jazz, minimalismo e vanguardas.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Exibição comentada encerra a programação de outubro do Cine Sesc em Porto Velho

Para encerrar o mês de programação de cinema no Sesc, a Coordenação de Cultura, através do projeto Cine Sesc, realiza nesta quarta-feira (31) a partir das 20h o Açaí Filosófico, uma sessão especial com exibição comentada do filme “Andarilho”, um drama produzido pelo diretor brasileiro Cao Guimarães. 

Clique aqui e veja a programação completa.



Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Sesc promove cursos gratuitos em Porto Velho

Durante os meses de novembro e dezembro o Sesc Rondônia, através da Coordenação do Mesa Brasil com o projeto “Ensinando a Pescar”, vai oferecer cursos gratuitos nas unidades Centro e Esplanada, em Porto Velho.

Serão oferecidos seis cursos que vão desde Bijuterias Avançado, Oficina Culinária, Artesanato à Elaboração de Projetos. As orientações vão ser ministradas por profissionais especializados e contratados pelo Sesc em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comerciaria (Senac).

O objetivo do projeto é proporcionar a geração de renda ao público atendido pelas instituições assistidas pelo Mesa Brasil através da qualificação profissional. 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Cinema italiano em cartaz nesta terça-feira (23) no Sesc Esplanada

Nesta terça-feira (30), o Cine Sesc apresenta "Aquele que sabe viver", longa-metragem do diretor italiano Dino Risi. O filme vai ser exibido às 20h no Audicine da unidade do Sesc Esplanada, localizado no Bairro Olaria, em Porto Velho.

Para quem aprecia a produção e atores do cinema italiano, vale a pena conferir essa montagem. Grandes atores como Vittorio Gassman que representou personagens ícones do cinema como o Brancaleone da sátira "Brancaleone nas Cruzadas" e "O Incrível Exército de Brancaleone (1966)" compõem o elenco de "Aquele que sabe viver". 

A entrada é gratuita. 

Sinopse

O filme narra a história de Bruno, um quarentão que ainda vive como adolescente, e Roberto, um tímido estudante de direito. Os dois amigos viajam dois dias pelas estradas de Roma e Toscana. Durante essa aventura, Roberto e Bruno vão viver momentos especiais. O desfecho da trama é surpreendente. 

Clique aqui e veja a programação completa.


Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Programadora Brasil traz filmes nacionais para o Audicine do Sesc nesta segunda-feira (29)


O Cine Sesc apresenta nesta segunda-feira (29) às 20h, no Audicine da unidade Esplanada, em Porto Velho, sessão especial com a exibição de filmes brasileiros. Os filmes são curtas-metragens de diferentes gêneros, utilizando o humor para discutir situações comportamentais do homem. Os curtas-metragens variam de 11 a 25 minutose têm exibição gratuita. 

Confira a programação

Mr. Abrakadabra
Sinopse:Um mágico em fim de carreira encontra dificuldades em fazer funcionar seus truques e resolve por fim à vida. (Dir. José Araripe, 1997)
Classificação: 14 anos
Duração: 14 minutos
Gênero: Ficção/comédia
 
Celia e Rosita
Sinopse: Uma comédia nonsense. Duas velhas amigas fazem um pacto e saem pelo século XX, fazendo-lhes o que lhes dá na telha. Uma homenagem à filmes e fatos históricos nacionais, e, claro, à Célia Biar e Rosita Tomás lopez que inspiraram o roteiro original. (Gisella de Melo, 2000)
Classificação: 14 anos
Duração: 15 minutos
Gênero: Ficção/comédia
 
Lápide
Sinopse:Um casal discute sobre amor, morte e a compra de um túmulo. (Dir. Paulo Morelli)
Classificação: 14 anos
Duração: 25 minutos
Gênero: Ficção/comédia
 
Maridos, amantes e pisantes
Sinopse: Um quarto. Um marido, um amante, um armário. Dois pisantes. Ah, e uma esposa... e uma equipe de filmagem. (Ângelo Dafanti, 2008)
Classificação: 14 anos
Duração: 12 minutos
Gênero: Ficção/comédia
 
Negócio da China
Sinopse: Antiquário passa seus domingos percorrendo as fazendas do interior de Minas Gerais em busca de negócios fáceis.  (João Vargas Penna, 1995)
Classificação: 14 anos
Duração: 11 minutos
Gênero: Ficção
 
Os filmes que não fiz
Sinopse:Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores Hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, “Os Filmes que Não Fiz” mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido. Ou seja, a filmografia de um diretor sem filmes.
Classificação: 14 anos
Duração: 18 minutos
Gênero: Ficção/Comédia

Tepê
Sinopse: Noite de chuva em Brasília. Beto, um ateu convicto, depois de beber umas e outras com os amigos no bar, pega um táxi e inicia uma conversa bem humorada com o taxista Tepê, um senhor bonachão. Em meio ao temporal os dois passam um susto e Beto agradece a Deus. Tepê aproveita e ironiza a falta de fé de Beto e mostra saber tudo sobre sua vida: o que ele fez e qual será seu destino. (José Eduardo Belmont, 1999)
Classificação: 14 anos
Duração: 19 minutos
Gênero: Ficção/Drama
  

Clique aqui e veja a programação completa do cinema para o mês de outubro. 



Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Postagens populares (5 mais recentes)