quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dia das crianças será comemorado com festa em Presidente Médici

Alegria e muita diversão é o que promete a coordenação do evento.


Nesta sexta-feira (12), a partir das 8h da manhã, na Unidade do Sesc ler no município de Presidente Médici, localizado na rua Santos Dumont, nº 3665, estará acontecendo uma bela festa em comemoração ao dia das crianças. O evento que ganhou um nome todo especial “Big dia das Crianças” vem sendo realizado desde 2005 e reúne mais de 1.000 crianças.

O Big dia das crianças já se tornou tradição no município de Presidente Médici, e muito esperado pelas crianças durante todo o ano. Para garantir a diversão da criançada, o evento conta com uma programação toda especial com brincadeiras, gincanas, cama elástica, corrida de rua, além da distribuição de lanches, pipoca, picolé, algodão doce e pirulitos. A programação é gratuita e aberta para toda a comunidade.

Alessandra Subtil, coordenadora do evento, afirma: “o momento é mágico, e a equipe Sesc fica extremamente envolvida com um só objetivo coordenar com alegria, transmitindo carinho e atenção a todos aqueles que comparecem em nossa festa”.

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Keila Alves DRT 970/RO
Contato: (69) 3229-5882 / Ramal: 208 / 220





Feriado tem Circuito Sesc de Corrida de Rua em Presidente Médici



Atletas de Rondônia participam da competição no município. As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento

O município de Presidente Médici será sede da 4ª etapa do Circuito Sesc de Corrida de Rua nas modalidades marotinha e minimaratona. A competição vai ser realizada na sexta-feira (12), a partir das 9h na unidade do Sesc do município, localizada no Bairro Lino Alves Teixeira.

Considerada o maior circuito de rua do Estado, a maratona vai reunir atletas de todo o Estado na região. As inscrições para as categorias marotinha para crianças e minimaratona adultos e idosos estão abertas e podem ser realizadas até o dia do evento. A premiação varia de R$ 50 a R$ 1000.

O Circuito

O Circuito de Rua é uma realização da Coordenação de Esportes (Coesp) do Sesc Rondônia. O objetivo é despertar o interesse da população para a prática de atividades físicas e valorizar os atletas da modalidade no Estado.

A temporada 2012 do Circuito Sesc de Corrida de Rua teve início no mês de agosto em Nova Mamoré e já percorreu três municípios de Rondônia. As inscrições para a próxima etapa, marcada para o dia 4 de novembro em Vilhena, já estão abertas e podem ser realizadas na unidade do Sesc da cidade. A 6º e última fase da competição vai ser realizada em Porto Velho em novembro. 


Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sesc seleciona estagiários para as unidades da capital e do interior




As inscrições são gratuitas. As provas estão previstas para a segunda quinzena de novembro
  

O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Rondônia, através do Programa Especial de Bolsa Estágio, está com as inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para ingresso de estagiários em 2013. As vagas e formação de cadastro de reserva são distribuídas entre estudantes de nível superior dos cursos de Pedagogia, Educação Física, Nutrição, Letras, Serviço Social, Comunicação Social, Hotelaria, Teatro e Enfermagem para lotação nas unidades do Sesc em Porto Velho. As unidades do Sesc de Nova Mamoré, Ji-Paraná, Presidente Médici, Ariquemes e Vilhena vão selecionar apenas estudantes do curso de Pedagogia.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 de novembro na Central de Atendimento da unidade Esplanada para lotação em Porto Velho e nas unidades do Sesc do interior. O candidato deve preencher a ficha de solicitaçãode estágio que já está disponível no endereço eletrônico www.sescro.blogspot.com.br e nas centrais de atendimento do Sesc em Rondônia. A ficha de inscrição, devidamente preenchida, deve ser entregue com a cópia da carteira de identidade na unidade do Sesc correspondente.

As provas estão previstas para a segunda quinzena de novembro. O regulamento do processo seletivo e a ficha de inscrição podem ser acessados no blog do Sesc www.sescro.blogspot.com.br na página “Processo Seletivo”. 


Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220
 

Sesc realiza a última etapa para ingressar na Escola de Ensino Médio no Rio de Janeiro

Mais de cem alunos participaram do processo admissional para 2013

Mais de cem alunos das redes de ensino público e particular, inscreveram-se para concorrer a uma vaga na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), localizada no Rio de Janeiro. Somente nove destes inscritos passaram para etapa classificatória, que consiste no preenchimento de três vagas disponíveis para Rondônia, um percentual definido de acordo com o número de habitantes.

Nesta última etapa do processo admissional 2013, os alunos participarão de entrevista com uma equipe composta por professores da Escola de Ensino Médio (Esem) e profissionais da educação do Sesc Rondônia, no Centro Educacional Professor Lourival Chagas da Silva, sito à rua Tabajara, nos dias 09 e 10 de outubro, das 9h às 12h e 15h às 18h.

Os alunos convocados serão: Paulo Henrique da escola Castelo Branco, Marco Antônio Centauro da escola Tiradentes, Sylvia Batista, Thally Albert, Daniel Silva, Messias Nicolas da escola Marcelo Cândia, na capital e ainda, três alunos do interior, sendo, Renata Custódio da escola União de Ji-Paraná, Raíssa Ellen Guedes da escola Gonçalves de Ji-Paraná e Elloisa Roberta de Oliveira da Escola Presidente Emílio Garrastazu de Presidente Médici.

Escola Modelo

A escola residência oferece ensino integral gratuito e de qualidade, estrutura é composta por dormitórios, laboratórios, computadores individuais, salas de vídeo, teatro, biblioteca, complexo poliesportivo, piscina semiolímpica, e muito mais. A Escola Sesc de Ensino Médio tem um grande diferencial que é o ensino integral onde os alunos moram e estudam na escola com todas as despesas educacionais pagas pelo Sesc, além de assistência médica e odontológica durante os três anos do ensino médio.

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Keila Alves DRT 970/RO
Contato: (69) 3229-5882 / Ramal:243


Postagens populares (5 mais recentes)