sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ao som do acordeão, Sonora Brasil chega a Porto Velho




Quatro grupos de três estados brasileiros apresentam “Sotaques do Fole”  no Sesc Esplanada

De 22 a 25 de agosto o Sesc Rondônia realiza a Mostra Sonora Brasil 2012. Com o tema “Sotaques do Fole”, músicos do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco apresentam composições modernas e contemporâneas fazendo um contraponto à tradição oral. A Mostra será realizada  sempre às 20h30 no Teatro 1 da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho.  


O projeto traz o acordeão - um portátil formado por um teclado posto em vibração pelo fole - para representar as suas variantes regionais. A Mostra Sonora Brasil já está em sua 15ª edição com a proposta de desenvolver programações para contemplar a história da diversidade musical popular no Brasil e seus instrumentos.

Programação
Na abertura do projeto, dia 22 de agosto, o músico Gilberto Monteiro (RS) apresenta a gaita-ponto; no dia 23 o rei do chamamé “Dino Rocha e Grupo” mostra o acordeão de 120 baixos. Na quinta-feira (24) será a vez do “Duo Ferragutti/Kramer”(RS) e, no último dia do evento, Truvinca e Grupo (PE) traz para Porto Velho a tradição musical da região nordeste do Brasil com a sanfona de oito baixos.

Interior
Além de Porto Velho, o "Sotaques do Fole" vai ser apresentado em três cidades do interior de Rondônia. Ariquemes vai prestigiar Gilberto Monteiro no auditório da prefeitura local no dia 23 de agosto às 19h30.

Em Ji-Paraná Dino Rocha vai se apresentar também às 19h30, na Rua Travessa da CDL, no Centro, no dia 25. E no dia 27 Vilhena vai conhecer o trabalho de Truvinca no Sinuelo do Norte às 20h.  

"É com orgulho que trazemos o projeto Sonora Brasil para o Sesc Rondônia. Em todas as edições o público local conhece um pouco da história da música brasileira e de sua cultura", afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Coelho.

Assessoria de Comunicação do Sesc Rondônia
Jornalista Responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramal 208
                 (69) 9265-6327 / celular

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Sesc oferece vagas para portadores de necessidades especiais


Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o provimento de quatro vagas para portadores de necessidades especiais. Os cargos são para auxiliar administrativo (três vagas) e porteiro (uma vaga) com a lotação na unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de agosto na própria unidade mediante a entrega do currículo profissional, obedecendo às normas previstas no edital.
Serão realizadas três etapas; a primeira, de caráter eliminatório, será a análise curricular, a segunda compreenderá na avaliação de conhecimentos específicos com a aplicação de prova com questões objetivas e subjetivas relacionadas ao conteúdo programático previstos no edital. Na terceira etapa (fase final do concurso) os candidatos serão submetidos à entrevista de caráter eliminatório e classificatório.
Esta é a primeira vez que o Sesc Rondônia realiza um processo seletivo específico para portadores de necessidades especiais. O edital está disponível no blog do Sesc www.sescro.blogspot.com.br na coluna “processo seletivo”.
Mais informações (69) 3229-5882, ramal 233.


Assessoria de Comunicação do SESC Rondônia
Jornalista Responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramal 208
                 (69) 9265-6327 / celular

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Alunos de Rondônia concorrem vagas para cursar o ensino médio no RJ


No próximo domingo (19) a partir das 8h da manhã será realizada a primeira etapa de avaliação dos inscritos para ingresso na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem). As provas serão aplicadas no Sesc Escola, no Bairro Olaria, em Porto Velho. Os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 1h (uma hora) do horário fixado para o fechamento do portão. As provas terão duração máxima de 4h.

A Escola


A instituição é de formação integral e fica localizada no Rio de Janeiro/RJ. Os educandos selecionados estudam e moram na escola. As despesas de moradia, alimentação e material didático é financiado pela ESEM. Cerca de 500 jovens já concluíram o ensino médio na escola. A proposta da ESEM é dar oportunidade para o aluno de baixa renda adquirir conhecimento de qualidade sem nenhum custo.  Para isso, mantém um corpo docente formado por mestres e doutores.

Os estudantes têm apoio permanente e professor exclusivo para tirar dúvidas e auxiliá-los nas tarefas escolares. A estrutura do complexo educacional da ESEM inclui laboratórios e oficinas, espaços especializados para realização de atividades artísticas e culturais, além de um moderno complexo poliesportivo.

Os alunos da ESEM também participam de intercâmbio com escolas americanas e têm acesso à biblioteca com 40 mil volumes.

Local das provas: Sesc Escola, Bairro Olaria, Porto Velho-RO
Provas: 8h às 12h
Abertura dos portões: 7h
Fechamento dos portões: 7h55
Mais informações: (69) 3229-5882 / ramal 244

Abertura dos Jogos Comerciários (Jocom) será dia 6 de setembro


Estão abertas as inscrições para a XXX edição dos Jogos Comerciários (Jocom) do Serviço Social do Comércio (Sesc). A cerimônia de abertura dos jogos está marcada para o dia 6 de setembro na área de convivência da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho.

As inscrições podem ser realizadas nas centrais de atendimento das unidades do Sesc de Porto Velho até o dia 30 de agosto.

Quem pode participar

Toda a classe comerciária pode se inscrever desde que esteja vinculada à equipe de uma empresa ligada ao comércio e inscrita no Sesc. De acordo com o regulamento do Jocom 2012, as inscrições são limitadas, até 100 empresas de todo o Estado poderão participar.

Modalidades

São 14 diversidades esportivas como futebol society, futsal, voleibol de quadra e de areia, handebol, basquete, natação, queimada, cabo de guerra, xadrez, dominó, tênis de mesa, dama e até sinuca. Cada organização poderá cadastrar apenas uma equipe em cada modalidade, com exceção aos supermercados que vão poder inscrever até dois grupos.

Prêmio

A premiação para o primeiro colocado geral no Jocom é de R$ 2 mil e para o vice campeão R$ 1 mil. Os jogos vão ter início no dia 31 de agosto logo após a abertura oficial, a partir das 20h na unidade Esplanada.


Mais Informações
Coordenação de Esportes do Sesc
Tel (69) 3229-5882 / ramal 224

Postagens populares (5 mais recentes)