quinta-feira, 9 de agosto de 2012

No Dia dos Pais Sesc realiza atendimentos no Bairro JK em Porto Velho




O Sesc Rondônia vai comemorar o Dia dos Pais de uma forma especial. No próximo domingo (12), a partir das 9h a unidade da Gazin do Bairro JK, Zona Leste de Porto Velho, vai promover mais uma edição do projeto “Gazin em seu Bairro”, em parceria com o Sesc e demais entidades do comércio. O evento vai ocorrer na Avenida José Amador dos Reis em frente à loja da Gazin.

O objetivo do projeto é promover ações sociais na área da saúde, beleza, serviços assistenciais, saúde bucal com tratamentos odontológicos entre muitos outros. O projeto vai atender a população do bairro e do entorno contemplado.

Participação do Sesc

As equipes de saúde, recreação e a central de atendimento do Sesc vão participar da ação. No que tange à saúde, técnicos de enfermagem vão permanecer no local para aferir a pressão arterial e testar a taxa de glicemia da população. Em atividade conjunta com os profissionais da saúde, a recreação já está programando um “aulão” de ginástica para a interação do público jovem, adulto e terceira idade. Já para as crianças e adolescentes vão ser realizadas brincadeiras recreativas como bambolê, amarelinha, pula-pula, boliche, etc. Todas as atividades serão gratuitas.

Parceria

“Essa é mais uma ação que o Sesc Rondônia realiza em prol dos porto-velhenses. Nossas equipes já estão preparadas e ansiosas para prestar mais esse serviço social aos moradores da região mais populosa da capital”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho.

Primeira etapa do Circuito Sesc de Corrida de Rua já está com inscrições abertas



Vai começar a temporada 2012 do Circuito Sesc de Corrida de Rua. Durante quatro meses o Sesc Rondônia vai realizar o campeonato de corrida em seis cidades do Estado; Nova Mamoré, Ariquemes, Ji-Paraná, Presidente Médici, Vilhena e Porto Velho.

A primeira etapa já está com as inscrições abertas e vai ter a largada nos dias 25 e 26 de agosto em Nova Mamoré. A última etapa será realizada em Porto Velho. As categorias são infantil, adulto e terceira idade, masculino e feminino.   

O Circuito Sesc de Esportes é uma realização da Coordenação de Esportes do Sesc Rondônia. De acordo com o coordenador do evento, Celestino José de Souza, o objetivo do Circuito é despertar o interesse da população para a prática de atividades físicas e valorizar a modalidade “corrida de rua” no Estado.

No interior serão promovidas as categorias marotinha para crianças e minimaratona adultos e idosos. Já na capital, além do adulto e infantil será adicionado a meia maratona de revezamento.

A premiação varia de R$ 50 a R$ 1000. As inscrições são gratuitas para todas as categorias, no interior elas podem ser realizadas nas unidades do Sesc; em Porto Velho o preenchimento da ficha de participação deve ser efetivado na central de atendimento da unidade Esplanada, no Bairro Olaria.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, ressaltou a importância da participação na competição. “Apesar de ser um momento de interação entre pessoas adeptas à modalidade ‘corrida de rua’, o Sesc oferece a oportunidade de revelar grandes atletas no Estado”.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sesc realiza atendimentos de saúde e recreação na 7 de Setembro, em Porto Velho



No final de semana o Sesc participou da primeira edição do maior Shopping Aberto de Porto Velho, realizado pela Câmera de Dirigentes e Lojistas (CDL) em parceria com os empresários do Centro Comercial da capital e Federação do Comércio de Rondônia.

Saúde

Durante os dois dias a equipe de saúde do Sesc esteve no local aferindo a pressão de aproximadamente 450 pessoas, entre envolvidos e participantes do evento e realizando mais de 300 testes de glicemia.

Os resultados dos testes apontaram que cerca de 3% dos voluntários apresentaram alteração na pressão arterial com risco para a hipertensão. Já o resultado da glicemia indicou que 10% dos participantes estavam com alta taxa. Além de conferir a saúde dos comerciários, os técnicos de enfermagem do Sesc orientaram sobre a importância da prática de atividade física e do controle de uma boa alimentação.

Atividades

A animação de crianças e adolescentes ficou por conta das atividades promovidas pela recreação. Amarelinha, boliche, pula-pula e jogo de damas foram as principais brincadeiras.

A equipe do programa Mesa Brasil participou da tenda institucional, apresentando para a população os principais projetos realizados. O turismo também marcou presença, divulgando os passeios programados para este semestre.

A primeira edição do maior Shopping Aberto de Porto Velho reuniu milhares de pessoas no Centro Comercial da capital. Foram mais de 42 estandes de lojistas que ofereciam descontos de até 80% em mercadorias como calçados, roupas, utensílios, eletrodomésticos e eletroeletrônico. De acordo com a organização, a próxima edição do evento já está sendo programada. “Queremos promover esta mesma ação em outros centros comerciais de Porto Velho, como na Zona Leste e Zona Sul”, ratificou Dauro Rezende, gerente comercial da CDL.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, acredita que além de motivar os empresários do comércio, o Shopping Aberto é uma oportunidade para a população de Rondônia economizar e disse ainda que a Fecomércio e o Sesc vão continuar apoiando para que sejam realizadas outras edições.  

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sesc lança livros de contos e poesias amazônicas


Na sexta-feira (10), o Sesc Rondônia vai realizar o lançamento dos livros “Thiago de Mello: uma poética do lugar”, do autor Marcos Aurélio Marques e “Antes que anoiteça – casos e causos antes do caos”, do escritor Miguel Nenevé. O lançamento das obras vai ser realizado às 19h30 na unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho. Na inauguração, o professor Hélio Rodrigues mediará um bate papo entre os autores e participantes.

Os autores e as obras

Marcos Aurélio é mestre em geografia pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e doutorando em geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); já publicou vários artigos sobre a interface entre geografia e literatura. Na obra “Thiago de Mello: uma poética do lugar”, o autor faz uma leitura dos poemas de Thiago de Mello, famoso escritor amazonense, e mostra como a literatura contribui para o conhecimento de uma região e pode ser uma grande aliada da ciência.

O escritor Miguel Nenevê é pós doutor em Estudos de Tradução pela Universidade York, do Canadá, já escreveu livros de poemas e contos. Atualmente é coordenador de estudos canadenses e editor da revista Igarapé. A obra, que terá lançamento oficial no Sesc Rondônia, “Antes que anoiteça” reúne uma coleção de 15 contos tendo como cenário o interior de Santa Catarina.

“É muito importante valorizarmos o trabalho de autores que contribuem para o fortalecimento e preservação da nossa cultura amazônica. E nós, como gestores do Serviço Social do Comércio, temos que incentivar novas produções como esta”, destacou Raniery Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.  

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Escritor paulista ministra palestra no Sesc




O Sesc, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), traz para Porto Velho o escritor paulista Marcos Siscar para a palestra de abertura do seminário Interações Literárias 2012. A palestra vai ser realizada na quarta-feira (8), às 19h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada, no Bairro Olaria. A entrada é gratuita.

Marcos Siscar é autor de várias obras poéticas, traduções e ensaios da literatura brasileira e estrangeira. Atualmente é professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) de São Paulo. Em Porto Velho, Siscar vai palestrar sobre o desafio contemporâneo da poesia e diversidade.

O projeto Interações Literárias é uma iniciativa do Departamento de Línguas Vernáculas (DLV) do Mestrado em Estudos Literários da Unir com o apoio logístico e estrutural do Sesc Rondônia.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, apoia o evento. “Estamos sempre buscando parcerias com as instituições de ensino do Estado para que possamos trazer para a sociedade novas oportunidades de reflexão sobre diversas temáticas”, salienta Raniery. 



Postagens populares (5 mais recentes)