segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amazônia Encena reúne grupos de 12 estados brasileiros em Porto Velho



A partir de sábado (21), às 18h, Porto Velho será a capital das artes de rua. A Associação Cultural Imaginário e o Sesc realizam a quinta edição do festival de teatro Amazônia Encena na Rua.

O evento reúne manifestações de teatro, música, dança e oficinas no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), no Centro da capital até o dia 29 de julho. De acordo com o organizador, Chicão dos Santos, o local escolhido para sediar o festival foi proposital, "uma forma de homenagear o centenário da EFMM".

Pela primeira vez o Sesc está participando como um dos realizadores do festival. O Presidente do Sistema Fecomércio-SESC-SENAC, Raniery Coelho, também aposta na parceria. “O SESC é uma instituição que propõe um serviço social para os comerciários e demais usuários, e, por esta razão, faz-se necessário que tenhamos apoio de grupos na criação e execução de projetos diversos. 

O Amazônia Encena na Rua já é uma manifestação artística consagrada em Rondônia e, neste ano, junto ao Sesc, o projeto vai contar com toda a estrutura necessária para ampliar a participação do público local. Acreditamos que o resultado será positivo”, salientou.

Os 35 espetáculos que vão compor a programação são peças de grupos de vários estados brasileiros como o Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Piauí, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Nesta edição, o Amazônia Encena traz também uma companhia da Venezuela.

Segundo o organizador, em 2011, cerca de 50 mil pessoas de diversas regiões do país assistiram aos espetáculos. "Este ano, nossa meta é superar esse número. Queremos que a população assista às produções espontaneamente", ressalta Santos.

A quinta edição do festival recebeu o apoio do Instituto Itaú Cultural, da Fundação Iaripuna e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Postagens populares (5 mais recentes)