quarta-feira, 4 de julho de 2012

Galeria de Artes do Sesc traz artista consagrada para RO


Além de participar da abertura oficial da exposição, Rosana Ricalde fará uma palestra com alunos, professores e artistas locais

No sábado (7), a partir das 12h, a Galeria de Artes do Sesc Centro será sede da abertura da exposição “Palavras Compartilhadas”, da artista plástica carioca Rosana Ricalde. O lançamento da exposição será marcado pela presença da artista para um bate papo com a imprensa e com os apreciadores das artes e do cantor e compositor rondoniense Binho para um show ao vivo. 

Palestra gratuita

Mais tarde, entre 18h e 20h, na Galeria, a artista Rosana Ricalde vai realizar uma palestra gratuita para alunos, professores, artistas regionais e interessados dialogando sobre os momentos de sua produção, expondo imagens de seu ateliê, no Rio de Janeiro.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Reflexão sobre diferença de culturas é tema de espetáculo no Sesc

Oriente e ocidente são abordados por grupo teatral de Porto Velho 

No fim de semana, nos dias 7 e 8 de julho, a partir das 20h30, tem a apresentação da tragicomédia árabe “Tabule”, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho. O espetáculo já é reconhecido pelo público rondoniense; no ano passado, esteve entre as atrações mais procuradas no Sesc.

Após a apresentação em Porto Velho, o grupo vai se apresentar em festivais nos estados da Bahia e Minas Gerais. Tabule traça uma linha divisória das culturas orientais e ocidentais a partir do ataque do 11 de setembro, destruição das torres gêmeas em Nova Iorque.

Com uma maneira irreverente e propositalmente exagerada, o espetáculo propõe uma reflexão sobre o olhar ocidental em relação à cultura do oriente. A tragicomédia também refaz os velhos questionamentos relacionados à mulher na contemporaneidade, à violência, ao sexo, liberdade, xenofobia e, claro, ao terrorismo. 

A classificação indicativa é a partir dos 12 anos.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Artista carioca participa da abertura de exposição na Galeria de Artes do Sesc


No próximo sábado (7), a partir das 12h, a Galeria de Artes do Sesc Centro será sede da abertura da exposição “Palavras Compartilhadas”, da artista plástica carioca Rosana Ricalde. O lançamento da exposição será marcado pela presença da artista para um bate papo com a imprensa e com os apreciadores das artes. 

A mostra ficará em exibição gratuita até o dia 7 de agosto e vai contar com a apresentação de 21 peças que reúnem as temáticas: imagem, paisagem e estruturação textual. A obra traduz uma reconstrução da literatura para as artes visuais e tem a estrutura vocabular em formas traçadas em telas.

A artista é mundialmente conhecida por realizar trabalhos em diferentes texturas e por focar sua produção em diversos movimentos artísticos como o dadaísmo, poesia concreta, surrealismo e contemporaneidade.

Rosana Ricalde atua desde 1994 em exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior. Já levou a mostra “Palavras Compartilhadas” para galerias de diversas unidades do Sesc do país. 

O presidente da Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, lembrou que esse intercâmbio das artes plásticas traz grandes artistas renomados para Rondônia. "O Sesc tem o objetivo de dar acessibilidade à cultura para o Estado, principalmente para o público comerciário. A artista Ricalde já expôs em diversos países e em demais unidades do Sesc espalhadas pelo país. Será um grande momento para os rondonienses conhecer mais esta arte", ressaltou. 



Postagens populares (5 mais recentes)