sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tabelas Copa SESC de Modalidades



18/05 - Futebol society - Futsal Masc Quadra G - Futsal Masc Quadra P

Teatro em Cartaz em "Besouro Cordão de Ouro"



Neste final de semana o projeto Teatro em Cartaz do SESC Rondônia apresenta:

O espetaculo: "Besouro Cordão de Ouro".
Data: 19/05 (20h30) e 20/05 - duas apresentações (18h e 20h30)
Local: Teatro 1 SESC Esplanada
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

O grupo é do Estado de São Paulo e já se apresentou nos estados do RJ, RS, RN, GO, PE, RO.

terça-feira, 15 de maio de 2012

30 municípios de Rondônia vão competir com cidades de diversos países no Dia do Desafio


 Faltam poucos dias para começar uma das maiores campanhas mundiais de incentivo à prática habitual de exercício físico, o Dia do Desafio. O SESC Rondônia, com o apoio das prefeituras municipais inscritas na campanha vão mobilizar milhares de pessoas para praticar atividade física no próximo dia 30 de maio.

Desde 2010, o Dia do Desafio é um acontecimento integrante do calendário oficial de Rondônia, através da Lei 2296/2010, aprovada na Assembléia Legislativa. Outros Estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, também contam com o evento no calendário oficial.

Histórico

A prática iniciou no Canadá na década de 1980 e foi difundida mundialmente pela “The Association For International Sport for All, TAFISA” (Associação Internacional do Esporte para Todos), entidade desportiva alemã.

No Brasil o Dia do Desafio teve início em 1995 e foi organizado pelo SESC São Paulo que, desde o ano 2000, com o apoio das unidades regionais, vem coordenando o evento em todo o Continente Americano. Anualmente o Dia do Desafio ocorre concomitantemente em vários países, sempre na última quarta-feira do mês de maio.

E foi assim, destinando um dia para a prática de atividade física, que milhares de pessoas em todo o mundo perceberam a importância de adicionar em sua rotina hábitos saudáveis, importantes para a preservação da saúde.

Desafio

Como a denominação do evento sugere, as cidades que vão participar são organizadas para competir entre si, e o desafio é computar o maior número possível de pessoas que estejam se exercitando. A cidade que notificar o maior número de participantes ganha a competição.

Em Rondônia 30 cidades (veja a lista) vão participar, entre elas estão Porto Velho, Ariquemes, Cacoal, São Francisco do Guaporé, Monte Negro, Seringueiras, Costa Marques, Presidente Médici, e mais 22 municípios do Estado. Todos eles vão desafiar diversas cidades do Brasil, Bolívia, Costa Rica, Colômbia, Guatemala, Chile, Cuba, Uruguai e Honduras.

"O convite ao exercício físico se estende a todos, incluindo o poder público de cada cidade, empresas, voluntários, instituições da sociedade civil e a população de um modo geral", destacou o presidente do Sistema Fecomércio-SESC-SENAC, Raniery Coelho.

Atividades

Os exercícios podem ser realizados em qualquer lugar, mas em Rondônia as unidades do SESC já estão programando uma série de atividades.

Em Porto Velho, na unidade Esplanada, haverá aulas de hidroginástica, natação, futebol, voleibol, basquetebol, futsal, forró pé animado, videokê, judô e taekwondo, jogos de mesa e brincadeiras populares (bete, chinelo, perna de pau e queimada). E no SESC Centro os funcionários terão ginástica laboral o dia todo.

Para informar a realização atividade física do seu grupo no Dia do Desafio basta ligar para (69) 3901-3634. 

Mais informações
Seção de Divulgação SESC Rondônia
Jornalista responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 (ramal 208)

Idosos vão homenagear as mães no Baile da Saudade


Evento tradicional no SESC Rondônia reúne grupo da terceira idade na unidade Esplanada, na capital 

Nesta quinta-feira (17) 400 idosos vão participar de mais uma edição do Baile da Saudade, evento tradicional no SESC Rondônia. O Baile tornou-se um momento especial para os jovens da terceira idade mostrar que a determinação e a vontade de viver pode combater alguns males que atingem a idade.  
  

Além de relembrar a juventude com canções clássicas da época, os idosos aproveitam a ocasião para mexer o corpo, demonstrando suas habilidades de dança como a valsa e o forró.

Neste ano, o Baile da Saudade vai ser realizado no período da tarde, a partir das 14h, na unidade do SESC Esplanada, em Porto Velho. As mamães participantes vão receber uma homenagem especial que o grupo de idosos preparou para contemplar o mês das mães.

A assistente social do SESC, Rita de Cássia, responsável por coordenar o grupo da terceira idade diz que o evento é um dos mais esperado pelos idosos. “Vai chegando o momento do Baile e eles ficam na expectativa. São bem organizados e, se deixar, dançam o dia todo”, disse.

O grupo musical Anjos da Madrugada  vai ser a atração do Baile e prometem tocar um repertório variado para animar os idosos. 

Mais informações
Seção de Divulgação SESC Rondônia
Jornalista responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 (ramal 208)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mais de 480 pessoas visitaram exposição na Galeria de Artes do SESC


No último sábado (12) a artista plástica Angella Shilling encerrou sua exposição "A vida em ácido e metal" na Galeria de Artes do SESC Centro. Além de um bate papo com os participantes, Angella sorteou, entre todos que visitaram, 1 de suas gravuras. Foram mais de 480 visitas em apenas 1 mês de exposição.

A contemplada foi Francisca Martins Marques com o telefone final 0764. 

Durante o bate papo, a artista demonstrou teoricamente como funciona o processo de gravura no metal e apresentou algumas de suas ferramentas de trabalho como a placa de cobre, tintas, cola, ácido, pincéis, lâminas e papéis.

Angella agradeceu ao público pela apreciação de sua obra e contou sobre os seus planos para o próximo trabalho. "Além de realizar exposições em todo o Estado e em algum lugares do país e do mundo, quero trazer o segmento de gravuras para Rondônia com a implantação de oficinas para treinar futuros artistas", disse.

A artista finalizou agradecendo ao SESC Rondônia pela oportunidade de demonstrar seu trabalho que já percorreu diversos países. "O SESC é uma instituição fantástica, sempre trazendo novas visões para Rondônia, precisamos de parceiros como este para ampliarmos nossa capacitação cultural e demonstrar o nosso trabalho", pontuou.


Mais informações
Seção de Divulgação SESC Rondônia
Jornalista responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 (ramal 208)

Postagens populares (5 mais recentes)