sexta-feira, 23 de março de 2012

Resultado do Processo Seletivo para estagiários em Ji-Paraná



Saiu o resultado para estagiários do curso de pedagogia para atuarem no SESC, unidade de Ji-Paraná. 


Acesse o resultado clicando aqui

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bis: Já passam das oitos em cartaz no SESC Rondônia



A  comédia "Já passam das Oito", dirigida pelo ator Alexandre Lemos, é um sucesso de público em todas as suas apresentações. No último final de semana as irmãs Nalda e Alda encantaram os espectadores do Sesc Rondônia na abertura do projeto Teatro em Cartaz 2012.

O espetáculo poderá ser assistido pela comunidade surda neste sábado (24), a partir das 20h30 no Teatro 1 do SESC Esplanada. O intérprete simultâneo será o preparador vocal Marcos Grutzmacher.


E neste sábado e domingo, continuando a temporada do Teatro em Cartaz, tem bis do espetáculo "Já passam das oito", no Teatro 1 do SESC Esplanada. 

Os ingressos podem ser adquiridos na portaria do Teatro, R$20 inteira e R$10 meia (estudantes e idosos).

Matérias relacionadas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sesc Nacional abre sessão de Teleconferência para discutir mudanças climáticas




Desastres naturais têm sido uma constante nos noticiários nacional e internacional. Vendavais, temporais, terremotos, longos períodos de estiagem, degelo das calotas polares, tsunami... O Planeta dá sinais de constantes transformações. Qual a real de responsabilidade da ação do homem nessas mudanças? O aquecimento global é um fato natural ou estamos acelerando ou agravando o fenômeno? Será que existe um jeito “sustentável” de viver bem?

Essas e outras questões estarão em debate no Programa Teleconferência Em Foco “Rio +20: mudanças climáticas”, a ser exibido para todo o País, no 22 de março, das 15h às 17h (horário de Brasília), pela Rede SescSenac de Teleconferência e pelo canal de tv por assinatura, SescTV.

O evento é uma iniciativa do Sesc Nacional em parceria com o Senac Nacional e contará com as participações dos especialistas: Ildeu de Castro Moreira, do Instituto de física da UFRJ; José Antonio Marengo Orsini, do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do INPE (Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais); e Sérgio Besserman Vianna, presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Conferência Rio +20.

Mediado pela jornalista Bárbara Pereira com o apoio da intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Gildete Amorim, o programa de debates pretende ainda esclarecer detalhes sobre a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que se realizará em junho na Cidade do Rio de Janeiro, há exatos 20 anos da primeira reunião de Cúpula Mundial, conhecida como a ECO 92.

Nesse programa, vamos entender melhor os objetivos da Conferência e debater o papel de cada cidadão na construção de um mundo sustentável.

O programa Teleconferência em Foco será transmitida diretamente do Centro de Produção de Rádio e Televisão do Senac Nacional, no Rio de Janeiro, para cerca de 400 salas e auditórios espalhados por todo o país, com interatividade garantida ao público de todo o País.  Durante o debate, perguntas poderão ser enviadas por e-mail teleconfsesc@senac.br, por telefone (0800 283-0270), fax (0800 023-0220) ou Twitter @teleemfoco.

Confira onde você poderá assistir ao programa nos endereços eletrônicos abaixo:

Para assistir nas unidades do SESC, acesse:
Para assistir nas unidades do SENAC, acesse:
Para assistir no canal SESCTV

segunda-feira, 19 de março de 2012

Rumo ao Acre: SESC Solidário arrecadou mais de 22 toneladas para vítimas da enchente


Parte das doações já foi encaminhada para Rio Branco. Mais caminhões carregados devem sair esta semana

A campanha do SESC Solidário, liderada pelo Sistema Fecomércio, SESC e SENAC, para auxiliar as vítimas das enchentes no Estado do Acre foi um sucesso. Em 15 dias de ação a campanha arrecadou 21,822 toneladas de donativos de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas, calçados e alimentação. Cerca de 10,5 toneladas foram recolhidas somente nas unidades do SESC.

Durante as arrecadações, o SESC Solidário reuniu parceiros como a TV Rondônia, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Faculdade UNIRON, Corpo de Bombeiros e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Rondônia.

A Defesa Civil encaminhou aproximadamente 10 toneladas para Rio Branco neste final de semana. Nesta terça e quarta-feira as demais doações aglomeradas na sede do SESC e do Corpo de Bombeiros serão destinadas à unidade do SESC Bosque, no Acre, onde estão abrigadas 460 famílias.

“A força voluntária de todos os parceiros e das empresas que participaram ativamente com as doações foi a principal causa do sucesso da campanha. Foi um período curto de arrecadação, pois as vítimas já estão necessitando dos donativos, mas que mobilizou muita gente. Temos certeza que as doações vão ajudar os desabrigados e desalojados a se reerguerem”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio, SESC e SENAC, Raniery Coelho.

Em entrevista, o diretor-regional do SESC Rondônia, Waldy Fernando Ferreira, agradeceu as empresas que participaram ativamente, disponibilizando suas unidades para funcionarem como posto de arrecadação e disse, ainda, que a participação da população porto-velhense foi essencial para o êxito da campanha. 

Seção de Divulgação SESC Rondônia
Jornalista responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Estagiária de Comunicação: Diana Abichabki


Postagens populares (5 mais recentes)