quinta-feira, 15 de março de 2012

SESC Ji-Paraná implanta projeto pioneiro no País



No Ritmo do SESC vai oferecer aulas de dança para a prática habitual de atividades físicas gratuitas

Ao contrário do que ocorre em outras regionais do SESC espalhadas pelo país, em que novos projetos são executados primeiramente na capital e em seguida levados às cidades do interior, o SESC Rondônia, unidade de Ji-Paraná, há 370 quilômetros de Porto Velho, lança, pela primeira vez no Brasil, com o apoio da Prefeitura do município, o projeto No Ritmo do SESC.

A iniciativa tem o objetivo de estimular, através de danças coreografadas como o Street Dance (dança de rua) e danças circulares ou folclóricas, à prática de atividades físicas cuja proposta é preparar os alunos para o Dia do Desafio - campanha internacional que ocorre anualmente para evitar o sedentarismo.

A gerente regional do SESC Ji-Paraná, Sandra Sílvia, destacou a importância de o projeto inovador ocorrer na cidade: “temos orgulho em ser pioneiros em vários programas do SESC, o município que é o segundo maior do Estado, carece de atividades que visam interagir a comunidade e, No Ritmo do SESC, a população vai ter mais uma opção de lazer e descontração, além de praticar exercício físico e se divertir.” De acordo com Sandra Sílvia a ideia é dissipar o projeto para todo o Estado.

O presidente do Sistema Fecomércio-SESC-SENAC, Raniery Coelho, aplaudiu a iniciativa da Unidade. “É muito importante termos unidades preocupadas em desenvolver projetos pioneiros como este, ainda mais se tratando de sedes menores, mas que estão localizadas em um das mais importantes regiões do Estado como é o caso do município de Ji-Paraná e de outras administrações do interior”, disse.

As aulas têm início no dia 20 de março. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, gratuitamente, na unidade do SESC de Ji-Paraná, localizada na Av. 2 de Abril, 2030, no bairro Dois de Abril.

Mais Informações: (69) 3421-1560    

Teatro em Cartaz 2012 abre temporada de apresentações




A temporada de espetáculos representativos já começou no SESC Rondônia e, no próximo sábado e domingo (17 e 18), a partir das 20h30, abrindo o Teatro em Cartaz 2012, o SESC Esplanada apresenta a comédia “Já passam das oito”, do diretor Alexandre Lemos com o apoio da Folk Produções.

A comédia, dirigida e representada por artistas locais, narra a história de duas irmãs, Nalda e Alda, tias de Valdinho. O fito do espetáculo dar-se-á quando o sobrinho anuncia às tias, repentinamente, o casamento com a jovem Maria Louísa. Revoltadas com a decisão do único sobrinho, as tias vão ensaiar todas as maneiras de separá-los. 

O projeto Teatro em Cartaz tem o objetivo de estimular e valorizar o trabalho de artistas locais na divulgação de suas produções para a classe comerciária e ao público em geral. Os espetáculos estão agendados aos finais de semana no Teatro 1 do SESC Esplanada e na arena da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Os ingressos já estão à venda na Coordenação de Cultura do SESC.

Mais Informações: (69) 3229-5882 ramal 238/239

Curso de Gestão e Produção Cultural começa hoje


O SESC Rondônia oferece, aos produtores e agentes culturais de Porto Velho, a oportunidade de ampliar suas informações e conhecimentos fundamentais para a realização de projetos e gestão de grupos artísticos. A oficina é gratuita e começa hoje, 15 de março, das 14h às 19h e segue até sábado no Audicine do SESC Esplanada. 

O Curso de Gestão e Produção Cultural pretende provocar reflexões sobre os processos de produção e gestão e contribuir para a racionalização de procedimentos, em busca de resultados mais efetivos e maior qualidade nas ações desenvolvidas nessa área.


As inscrições podem ser realizadas na Coordenação de Cultura. 

Mais Informações: (69) 3229-5882 ramal 238/239

terça-feira, 13 de março de 2012

Processo Seletivo em Ji-Paraná





Já estão abertas as inscrições do concurso para estagiários do SESC de Ji-Paraná. As vagas são para acadêmicos do curso de pedagogia.
Mais Informações: (69) 3422-2414

Acesse http://www.ro.sesc.com.br

segunda-feira, 12 de março de 2012

Mutirão da Saúde na Semana da Mulher



Compondo a grade de programação da Semana da Mulher, a equipe de assistência médica do SESC Rondônia esteve na unidade Centro para conferir como está a saúde da classe comerciária de Porto Velho. Durante dois dias foram realizados, gratuitamente, diversos exames como: coleta de preventivo, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, colesterol e triglicérides  e aplicação de vacinas contra o tétano, febre amarela, hepatite B e tríplice viral.

Ao todo, foram efetuados 536 exames entre colesterol  e triglicérides, 579 aferições de pressão, 63 coletas de preventivo e aplicadas 69 vacinas.

De acordo com o Departamento de Saúde do SESC os resultados dos exames não são nada satisfatórios. Segundo o levantamento, cerca de 20% dos avaliados estão com alta taxa de triglicérides no sangue, “isso significa um aumento no risco de doenças do coração, além de propensão a diabetes, obesidade e pancreatite”, afirma a nutricionista Queila Silva Tunes.

A alta taxa de triglicérides é resultado, na maioria dos casos, por erros na dieta alimentar. Para controlar a triglicéride no sangue Queila Tunes explica: “é preciso manter uma alimentação balanceada, reduzir a quantidade de carboidratos (pão francês, massas e açúcar), carnes e óleo. O correto é abusar de frutas, verduras, legumes e muita fibra, além de praticar constantemente exercício físico”. 

E não foi só a gordura no sangue que preocupou a equipe de enfermeiros do SESC. A hipertensão também apareceu como fator de risco em 15% dos pacientes. A hipertensão ou pressão alta ataca o coração, olhos, cérebro e até os rins. “É uma doença que pode ser herdada dos pais ou avós ou, ainda, resultado de excessos no consumo de sal e bebidas alcoólicas”, disse Queila Tunes.

A hipertensão é uma doença crônica, não tem cura, mas pode ser controlada com ajuda de um médico especialista. “Além de medicamentos, o paciente hipertenso deverá também adotar um ritmo de vida saudável, mantendo o peso, reduzir o consumo de sal sódico optando por sal de ervas e se exercitar conforme indicação do médico”, finalizou. 

Fhemeron realiza coleta de sangue nos colaboradores do Sistema Fecomércio



Com o objetivo de formar um banco de sangue para atender o Estado de Rondônia, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) instalou sua equipe de coleta na unidade do SESC Esplanada na tarde de sexta-feira. Cerca de 35 colaboradores do Sistema Fecomércio-SESC-SENAC se dispuseram como voluntários para doar.

Até quem não faz mais parte do quadro de funcionários,  como a enfermeira Lorena Santos, participou. "Sempre quis ser doadora mas eu tinha medo, porém, desta vez, fui encorajada pelos meus amigos que ainda trabalham no SESC", disse. 

O presidente do Sistema, Raniery Coelho, acompanhou o processo de coleta e parabenizou os doadores. "É muito gratificante saber que temos uma equipe tão solidária como esta", ressaltou. 

Raniery ofereceu à equipe do Fhemeron o espaço do SESC para que possa ser sede de mais coletas com o objetivo de atender toda a classe comerciária de Porto Velho.  

Mais informações:

Contato: (69) 3229-5882 - Ramal 208, 220. 






Postagens populares (5 mais recentes)