sexta-feira, 9 de março de 2012

Selma Reis em: O Cabaré de Florbela




Emoldurada com um figurino sensual e pelo cenário que faz alusão a uma casa de diversão masculina, a poeta da voz Selma Reis trouxe, pela primeira vez para Porto Velho, o espetáculo Cabaré de Florbela.

O show, que fazia parte da programação especial do Canta Mulher 2012, entrelaçou poemas da escritora portuguesa Florbela Espanca com músicas populares de consagrados cantores e compositores brasileiros, como Chico Buarque, Gonzaguinha, João Nogueira, Maurício Tapajós e Elis Regina.


Antes de Selma Reis subir ao palco, os espectadores apreciaram o show de Ceiça Farias e Priscilla Frade.


O espetáculo contou com a participação de mais de 200 pessoas que se acomodaram no Teatro 1 do SESC Esplanada. O lirismo de Selma deixou o público fascinado e, em resposta, aplausos e evocações ao nome da poeta da voz.

Confira as fotos deste e outros eventos em nossa página do Flickr

  

AVISO: Encerramento da Semana da Mulher

Em razão da interdição de um trecho da BR 364 nas proximidades de Porto Velho, devido à formação de uma cratera na pista, o SESC Campestre não realizará suas atividades programadas para este final de semana. Informamos que o encerramento da Semana da Mulher será realizado neste domingo, na unidade do SESC Esplanada com a final do Torneio Feminino de Futebol Society.


Mais informações (69) 3229-5882 / ramal 224.

quinta-feira, 8 de março de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO CAMPANHA SESC Solidário



A Comissão SESC Solidário, formada pelas instituições - Sistema Fecomércio-SESC-SENAC, através do programa Mesa Brasil; Cruz Vermelha; Defesa Civil de Rondônia; Faculdade Uniron; Corpo de Bombeiros e Sindicato dos Radialistas de Rondônia – esclarece que somente as empresas supracitadas são as responsáveis pela guarda e redistribuição das doações de itens para as vítimas do desastre natural que acometeu o Estado do Acre.
Qualquer informação que não for encaminhada através da assinatura do programa Mesa Brasil do SESC de Rondônia e seus parceiros é considerada ilegítima. Informamos ainda que NÃO estamos arrecadando doações em dinheiro e não disponibilizamos conta bancária para doações.
Pedimos para que ignorem qualquer aviso que use da credibilidade das instituições a fim de golpear inocentes para tirar vantagem de um trágico momento social que os nossos vizinhos estão sofrendo.
Para mais informações: Programa Mesa Brasil SESC Rondônia (69) 3229-5882 / ramal 242.

Canta Mulher traz atração especial nesta quinta




Com espetáculo musical, atriz e cantora Selma Reis se apresenta no Teatro 1 do SESC Esplanada

Hoje, 8 de março, a partir das 20h no Teatro 1 do SESC Esplanada, a atriz global e cantora Selma Reis vai apresentar o show temático Cabaré de Florbela. A atração especial faz parte da programação do Canta Mulher 2012 que, durante a semana, promoveu shows com canções populares na voz de artistas regionais.

terça-feira, 6 de março de 2012

SESC lança Canta Mulher 2012



Na semana de programações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o projeto faz homenagem ao centenário da E.F.M-M

Na tarde dessa segunda-feira, 5 de março, o Audicine do SESC Esplanada foi sede da abertura do Canta Mulher 2012. Comemorando 20 anos de realização e homenageando o centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (E.F.M-M), o projeto apresentou, na cerimônia de abertura, uma sessão de vídeos com um documentário acerca da história da Ferrovia, a principal construção de Rondônia no século XX.

Além do vídeo-documentário, os participantes apreciaram a exposição fotográfica rememorando a arquitetura da EFMM desde o princípio. O registro fotográfico é assinado pelo estadunidense Danna Merril, que acompanhou a construção entre os anos de1907 e 1910. O acervo faz parte da obra do fotógrafo rondoniense Luiz Brito.

Na cerimônia de abertura, o diretor regional do SESC Rondônia, Waldy Fernando Ferreira, destacou a importância do evento para a comunidade portovelhense. “O SESC, como uma entidade focada na projeção social e cultural, sempre está preocupado em prestar assistência à população e, principalmente, aos comerciários. Eventos como este, que homenageiam a merecida classe feminina, impulsiona a união, valorizando a nossa cultura e fortificando a nossa identidade regional”, salientou.

Mais tarde, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, o público apreciou o recital com um quarteto de vozes femininas representado pelas artistas Silvia Freire, Márcia Lima, Rose Abensur e Raquel Lyrio.

E nesta terça-feira, 6, as cantoras Silva Helena, Néia Moreno e Elisa Cristina vão se apresentar no Mercado Cultural, em Porto Velho, a partir das 20h.

Mais informações:
Alessandra Curado / Seção de Divulgação
Contato: (69) 3229-5882 - Ramal 208, 220. 

Programação completa da Semana da Mulher


     Clique na imagem para ampliar

A nova gestão administrativa do SESC Rondônia com o apoio da Fecomércio preparou, para todas as mulheres, uma semana especial para celebrar o dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher.

As atividades descritas no quadro acima são gratuitas e não precisam de prévia inscrição, ressalvados os participantes que queiram doar produtos de limpeza, higiene pessoal, fraldas descartáveis ou leite em pó para mais uma ação solidária do SESC em prol das vítimas da inundação no Acre.

Mais informações:
Alessandra Curado / Seção de Divulgação
Contato: (69) 3229-5882 - Ramal 208, 220.

Postagens populares (5 mais recentes)