quinta-feira, 1 de março de 2012

Espetáculos musicais, assistência médica, gincanas e passeios ecológicos marcam a Semana da Mulher no SESC RO


Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Serviço Social do Comércio de Rondônia (SESC/RO) delineou uma série de atividades para prestigiar a classe feminina.

A programação, voltada principalmente à prevenção de doenças que acometem o gênero e à orientação sobre o conjunto de normas legais que regem o direito da mulher, reúne 15 atividades e tem início na noite da próxima segunda-feira, 5 de março, com shows temáticos do Projeto Canta Mulher.  

Na abertura das atividades, o SESC vai estimular trabalhos em grupo esmiuçando os principais pontos da Lei Maria da Penha com a exposição de banners, distribuição e sorteio de brindes e dinâmicas de integração.

Durante os dias 8 e 9, na unidade do SESC Centro, a assistência médica vai fazer coleta de preventivo, aferir pressão arterial, aplicar vacinas em combate ao tétano, febre amarela, hepatite B e tríplice viral e realizar o teste de glicemia.

Além de conferir a saúde, as homenageadas vão poder participar do Torneio Feminino de Futebol Society  e de uma excursão, agendada para o dia 10, ao Hotel Fazenda Três Capelas.

O encerramento da semana comemorativa está marcado para o domingo, 11 de março, no espaço clube SESC Campestre com a realização de gincanas, encerramento do Torneio e passeio na trilha ecológica.


Mais informações:
Alessandra Curado / Seção de Divulgação
Contato: (69) 3229-5882 - Ramal 208, 220.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Canta Mulher comemora 20 anos de realização e celebra o centenário da E.F.M.M


Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o SESC Rondônia e a Fecomércio, através da iniciativa do Fórum Popular de Mulheres – organização vinculada à prefeitura de Porto Velho – realizam, entre os dias 05 e 09 de março, o projeto Canta Mulher 2012.

A edição do projeto este ano é especial. Além de comemorar 20 anos de realização, o Canta Mulher 2012 vai celebrar o centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, trazendo à memória uma das mais importantes construções do Brasil no início do século XX e a principal responsável pela formação do município de Porto Velho.

O evento vai contar com a participação de 13 artistas locais entre cantoras, compositoras e instrumentistas. Outra surpresa é a apresentação inédita da cantora poeta da voz Selma Reis, também atriz global. O show especial está marcado para o dia 08 de março, a partir das 20h no Teatro 1 do SESC Esplanada.

Durante toda a programação, a entrada é gratuita, porém, em razão da campanha em prol as vítimas da inundação no Acre, o SESC Rondônia, sugere que os participantes do Canta Mulher 2012 doe leite em pó, um dos itens de maior necessidade no Estado.

Mais informações:

Alessandra Curado / Seção de Divulgação
Contato: (69) 3229-5882 - Ramal 208, 220.

SESC RO arrecada doações para ajudar as vítimas da inundação no Acre


Com o objetivo de ajudar as vítimas da enchente no Acre, o SESC Rondônia lançou nesta terça-feira, 28, uma campanha para arrecadar produtos de limpeza, higiene e leite em pó. O recolhimento das doações segue até o dia 12 de março nas unidades do SESC Centro e Esplanada.

Segundo a Defesa Civil do Acre, a condição é crítica. As enchentes já afetaram 117 mil pessoas, os alagamentos deixaram milhares de desabrigadas, muitas estão alojadas em ginásios, escolas e nas sedes de prefeitura.

O SESC Acre já abrigou 460 pessoas. A maior deficiência dos desabrigados são produtos básicos como detergente, sabão em barra, leite em pó, fraldas descartáveis, sabonete, escova e creme dental.

Participe desta grande mobilização.

Postos de arrecadação em Porto Velho:

SESC Centro – Av. Presidente Dutra, 2765, Centro.

SESC Esplanada – Av. Presidente Dutra, 4175, Olaria

Mais informações:
Alessandra Curado / Seção de Divulgação
Contato: (69) 3229-5882 - Ramal 208, 220.

Postagens populares (5 mais recentes)