terça-feira, 20 de novembro de 2012

Sessão comentada de cinema no Sesc traz diretor curitibano para Rondônia



Eloi Ferreira participa de bate-papo com o público e ministra oficina gratuita no Sesc Esplanada

Para encerrar a programação do Audicine no mês de novembro, o Sesc traz para Rondônia nesta quinta (22) e sexta-feira (23) o cineasta, roteirista e diretor brasileiro Eloi Pires Ferreira para participar da sessão especial comentada de suas duas grandes produções: “O Sal da Terra” e “Curitiba Zero Grau”. As exibições vão ocorrer no Audicine da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho, a partir das 20h. As sessões serão acompanhadas pelo cineasta seguido de um bate-papo.  A entrada é gratuita.

No sábado (24), das 9h às 18h, Eloi Ferreira vai ministrar uma oficina de Direção Cinematográfica também com inscrição gratuita no Sesc. As inscrições podem ser realizadas na Coordenação de Cultura do Sesc. 

O autor

Eloi Pires Ferreira é curitibano, formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (Puc-PR), já dirigiu mais de 200 produções audiovisuais entre documentários, educativos e institucionais. Eloi teve seu primeiro contato com a atividade cinematográfica ainda quando estudante, como pesquisador da Cinemateca da Fundação Cultural de Curitiba, em 1976. Atua desde 1984 como realizador na área audiovisual. Entre 1986 e 1991 foi coordenador da produtora Vídeomar, em Curitiba.      Já ministrou diversos cursos sobre produção em Cinema e Vídeo.

Em 1985 criou a produtora Labo Comunicação – atualmente Camarada Filmes -  empresa que, além de desenvolver e apoiar projetos culturais, também atua nas áreas educativa e institucional.
           
Atualmente, está difundindo o longa-metragem Curitiba Zero Grau, uma produção da TIGRE FILMES em associação com a Camarada Filmes, do qual é diretor, vencedor do Prêmio Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná 2008.

Sinopse 


O Sal da Terra 

O filme é uma ficção que narra as andanças de um padre caminhoneiro junto ao povo das estradas. As rodovias brasileiras compõem o cenário e a trama do filme.
  






Curitiba Zero Grau 

A produção trata de uma crônica da vida urbana das metrópoles contemporâneas. A narrativa representa a luta pela sobrevivência de famílias de diferentes classes sociais contra o frio.






Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)