quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Mostra de Cinema e Diretos Humanos começa nesta sexta-feira (16) no Audicine do Sesc Esplanada

                                   Baixe a programação de cinema do Sesc clicando aqui
Entre os dias 16 e 21 de novembro o Sesc Rondônia vai sediar um dos maiores festivais de cinema da América do Sul, a 7ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. A abertura do festival ocorre nesta sexta-feira (16), às 19h no Audicine da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho.

Durante seis dias o Audicine do Sesc vai exibir gratuitamente para toda a população, 37 filmes brasileiros e estrangeiros que compõem a Mostra de Cinema em todo o Brasil. O evento é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e Ministério da Cultura e ocorre até dezembro em todas as capitais brasileiras. 

A técnica em cinema do Sesc, Michele Saraiva, disse que o objetivo da Mostra é refletir, através da exibição de filmes, sobre os direitos fundamentais do cidadão e suas diversidades e, fundamentalmente, debater sobre a questão dos direitos humanos. "O festival tem o intuito de popularizar as exibições de filmes para alcançar, principalmente, os cidadãos que não têm acesso às salas de cinema", acrescenta. 

O que é o evento

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul é o fruto de uma parceria entre a Cinemateca Brasileira com o patrocínio da Petrobrás e apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e dos governos locais. 

Este ano a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul homenageia o cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, considerado um dos mais importantes documentaristas da atualidade. Coutinho se destacou com a produção de filmes inspirados na vida de metalúrgicos como no filme "Peões" e camponeses em "Cabra Marcado para Morrer".  

Grande passo

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, considera o evento como um dos marcos para a história cultural do Sesc Rondônia. "Estamos evoluindo constantemente e a prova disso é a realização desta Mostra através da parceria com o Governo Federal e produtores locais. O Sesc está cada dia mais focado em se consolidar como uma grande instituição fomentadora de projetos grandiosos", frisa Coelho. 

Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)