quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sesc inaugura Biblioteca itinerante em Ji-Paraná

Com mais de 3 mil livros, o BiblioSesc vai possibilitar acesso e empréstimo gratuitos de vários títulos


Na terça-feira (13) às 16h o Sesc Rondônia vai lançar, no município de Ji-Paraná, a 375 quilômetros de Porto Velho, a primeira biblioteca itinerante da cidade, o BiblioSesc.

Com um acervo de mais de 3 mil livros, a maioria em gênero literário, o caminhão da leitura vai percorrer as escolas públicas de Ji-Paraná. O BiblioSesc é um projeto fixo, porém itinerante nos bairros e escolas da cidade.

O lançamento vai ocorrer na unidade do Sesc em Ji-Paraná, no Bairro Dois de Abril, reunindo autoridades locais e a diretoria regional do Sesc em Rondônia e Sistema Fecomércio.

O projeto

O BiblioSesc é um projeto criado pelo Departamento Nacional do Sesc em 2007 com o objetivo de ampliar as bibliotecas fixas da instituição no Brasil e diminuir a distância entre o leitor e o livro. Atualmente o projeto está presente em todas as unidades do Sesc do país.

O serviço de biblioteca volante vai atender por tempo indeterminado preferencialmente os bairros periféricos de Ji-Paraná, estimulando a leitura através da ampliação e facilitação das condições de acesso ao livro. Com a visitação e empréstimo gratuitos, a meta é atingir o público infantil e jovem.
O coordenador de cultura do Sesc Rondônia, Fabiano Barros, está acompanhando a instalação do caminhão na cidade e acredita que o resultado vai ser positivo. “Essa é a oportunidade de a população despertar o gosto pela leitura. Estamos trabalhando para que a biblioteca itinerante seja um sucesso por aqui”, relata Fabiano.

O diretor regional do Sesc, Waldy Fernando Bastos Ferreira, destacou a importância do projeto para a cidade. “Estamos confiantes que o BiblioSesc vai mesmo estimular a leitura nos jiparanaenses. Esse é mais uma iniciativa que deu certo em Porto Velho e agora estamos levando para o interior”.

De acordo com o diretor regional o objetivo é estender para as demais cidades do Estado os projetos e eventos já realizados na capital. “Nosso próximo passo é interiorizar o Sesc, oportunizando cultura, lazer, esporte e assistência ao maior número de rondonienses que pudermos alcançar”, ressalta.

Parcerias

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Araújo Coelho, frisou sobre a importância de a sociedade civil organizada firmar parcerias e apoiar a iniciativa da biblioteca itinerante. “É necessário estabelecer parcerias com a prefeitura e associações comunitárias para que possamos contemplar grande parte da população de Ji-paraná com êxito”, finalizou.


Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)