terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sesc realiza projeto de saúde na Escola Padre Chiquinho


Serviço Social do Comercio (Sesc) e parceiros, estarão promovendo no dia 20 de outubro, a partir das 8h30, na Escola Padre Chiquinho, bairro Areal, ações de educação em saúde como forma de prevenção de doenças, além de ações educativas e recreativas para a comunidade de Porto Velho.

Para marcar o início das atividades, o Sesc promoverá uma aula de ginástica laboral. Após a aula, as equipes de apoio estarão orientando sobre os serviços que estão distribuídos por estações, como o desenvolvimento de palestras, controle de diabetes, aferição de pressão, exames preventivos, tipagem sanguínea, vacinação, controle de saúde bucal, consulta com um médico Clínico, emissão de documentos, avaliação nutricional e embelezamento.

O projeto acontece desde 2005 e conta com a parceria da Faculdade São Lucas, Fimca, Senac, Seas, Semed, Sesau, Semusa e Polícia rodoviária, envolvidos nesta ação que pretende atender cerca de 5.000 pessoas este ano. A Coordenadora de saúde do Sesc, Joseli Alves Bezerra, ressalta: “O Passaporte da Saúde foi criado com objetivo de realizar ações de promoção de saúde na intenção de contribuir para que a comunidade crie o hábito de prevenção. Fica o convite: compareçam e prestigiem o nosso evento” afirma.

Projeto

O projeto “Passaporte da Saúde” nasceu da necessidade de identificar precocemente algumas patologias comuns. A falta de conhecimento sobre referidas doenças tem sido um grande fator de risco e os maus hábitos de vida contribuem para o acometimento das mesmas. O Sesc reconhece a importância das ações de saúde, por isso desenvolve estratégias de prevenção oferecendo serviços àquelas pessoas com baixo custo social.

Assessoria de Comunicação do SESC Rondônia
Jornalista Responsável: Keila Alves 970/RO
Contato: (69) 3229-5882 / ramal 219




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)