sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sesc participa do Dia Internacional da Animação com exibição gratuita de filmes para todas as idades


                                                   
No domingo (28) o Sesc vai participar pela primeira vez do Dia Internacional da Animação, mostra de curtas-metragens exibida simultaneamente em mais de 200 cidades do Brasil e em 30 países, como Portugal, França, Estados Unidos, Bulgária, Grécia e Coréia do Sul. A iniciativa do evento em Rondônia começou há três anos com o Cineclube Associação Coletivo Madeirista (Acme).

Os filmes vão ser exibidos a partir das 17h para crianças, às 18h30 para deficientes auditivos e às 19h30 para maiores de 14 anos. As sessões vão ocorrer no Audicine do Sesc Esplanada, a entrada é gratuita.

A Mostra

O Dia Internacional da Animação é comemorado no Brasil há 9 anos pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e Ministério da Cultura com o objetivo de valorizar a produção de filmes de animação no Brasil, criando debates e discussões com o intuito de despertar o interesse do público ao cinema, além de revelar talentos e integrar pessoas. O Dia faz um panorama da animação brasileira e mundial.O evento é o maior do gênero no país.

No Brasil a mostra vai ser exibida em mais de 200 cidades. Os filmes “O Grande Evento”, de Thomate; “Cabeça de Papelão”, de Quiá Rodrigues e “Linear” de Amir Admoni estão entre as principais atrações. Na mostra internacional, participarão filmes de Portugal, Rússia, Bósnia, Bulgária, Austrália e Coréia do Sul.

Sessões especiais para deficientes auditivos

Dentre as atrações nacionais e internacionais, merece destaque a Mostra para deficientes auditivos, que ocorrerá pela primeira vez em Rondônia.

Programação
Mostra Infantil às 17h00 (classificação livre)
Mostra para deficientes auditivos, às 18h30 (classificação livre)
Mostra Nacional, às 19h30 (14 anos)
Mostra Internacional, às 20h30 (16 anos)


Seção de Divulgação e Promoção Institucional do Sesc Rondônia
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)