segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Programadora Brasil traz filmes nacionais para o Audicine do Sesc nesta segunda-feira (29)


O Cine Sesc apresenta nesta segunda-feira (29) às 20h, no Audicine da unidade Esplanada, em Porto Velho, sessão especial com a exibição de filmes brasileiros. Os filmes são curtas-metragens de diferentes gêneros, utilizando o humor para discutir situações comportamentais do homem. Os curtas-metragens variam de 11 a 25 minutose têm exibição gratuita. 

Confira a programação

Mr. Abrakadabra
Sinopse:Um mágico em fim de carreira encontra dificuldades em fazer funcionar seus truques e resolve por fim à vida. (Dir. José Araripe, 1997)
Classificação: 14 anos
Duração: 14 minutos
Gênero: Ficção/comédia
 
Celia e Rosita
Sinopse: Uma comédia nonsense. Duas velhas amigas fazem um pacto e saem pelo século XX, fazendo-lhes o que lhes dá na telha. Uma homenagem à filmes e fatos históricos nacionais, e, claro, à Célia Biar e Rosita Tomás lopez que inspiraram o roteiro original. (Gisella de Melo, 2000)
Classificação: 14 anos
Duração: 15 minutos
Gênero: Ficção/comédia
 
Lápide
Sinopse:Um casal discute sobre amor, morte e a compra de um túmulo. (Dir. Paulo Morelli)
Classificação: 14 anos
Duração: 25 minutos
Gênero: Ficção/comédia
 
Maridos, amantes e pisantes
Sinopse: Um quarto. Um marido, um amante, um armário. Dois pisantes. Ah, e uma esposa... e uma equipe de filmagem. (Ângelo Dafanti, 2008)
Classificação: 14 anos
Duração: 12 minutos
Gênero: Ficção/comédia
 
Negócio da China
Sinopse: Antiquário passa seus domingos percorrendo as fazendas do interior de Minas Gerais em busca de negócios fáceis.  (João Vargas Penna, 1995)
Classificação: 14 anos
Duração: 11 minutos
Gênero: Ficção
 
Os filmes que não fiz
Sinopse:Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores Hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, “Os Filmes que Não Fiz” mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido. Ou seja, a filmografia de um diretor sem filmes.
Classificação: 14 anos
Duração: 18 minutos
Gênero: Ficção/Comédia

Tepê
Sinopse: Noite de chuva em Brasília. Beto, um ateu convicto, depois de beber umas e outras com os amigos no bar, pega um táxi e inicia uma conversa bem humorada com o taxista Tepê, um senhor bonachão. Em meio ao temporal os dois passam um susto e Beto agradece a Deus. Tepê aproveita e ironiza a falta de fé de Beto e mostra saber tudo sobre sua vida: o que ele fez e qual será seu destino. (José Eduardo Belmont, 1999)
Classificação: 14 anos
Duração: 19 minutos
Gênero: Ficção/Drama
  

Clique aqui e veja a programação completa do cinema para o mês de outubro. 



Seção de Divulgação e Promoção Institucional
Jornalista responsável pela publicação: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramais 208 e 220

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)