quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sesc realiza Semana do Idoso em Porto Velho




A instituição oferece várias atividades para comemorar o Dia Nacional do Idoso

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Idoso, o Sesc prepara uma programação especial para homenagear o grupo da terceira idade em Porto Velho. Durante seis dias será realizada, na unidade do Sesc Esplanada no Bairro Olaria, a Semana do Idoso 2012. A programação inclui várias atividades como campeonatos esportivos, palestras, gincanas, forró pé animado e sessões de embelezamento.

A abertura está agendada para segunda-feira (24), às 9h, na quadra de esportes do Sesc Esplanada e contará com a participação de autoridades municipais e estaduais, membros de entidades de proteção aos idosos, banda da Polícia Militar, além do presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho e o diretor regional do Sesc, Waldy Fernando Bastos. Na cerimônia de abertura, o grupo da terceira idade do Sesc vai apresentar as equipes que vão competir durante a semana.

Os idosos vão poder participar gratuitamente das atividades. Além da diversão, a equipe de saúde do Sesc vai verificar a saúde dos participantes com a realização de exames de pressão arterial, testes de glicemia.

Importância social

A assistente social do Sesc e coordenadora do projeto, Rita de Cássia, disse que a Semana do Idoso é um dos eventos mais esperados pelo grupo da terceira idade. “Nos planejamos essa semana com carinho, incluímos ações com o objetivo de proporcionar aos participantes momentos de lazer e descontração para que eles fujam da rotina”, afirma.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, apoia o evento e ressalta sobre a importância da valorização dos idosos. “O Sesc realiza quase todos os dias atividades com os idosos de Porto Velho. A Semana do Idoso é um evento que objetiva mostrar a sociedade ativa a importância desse grupo que tanto contribuiu para o desenvolvimento de nossa região”, destaca Raniery.


Assessoria de Comunicação do SESC Rondônia

Jornalista Responsável: Keila Alves 970/RO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)