sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sesc lança nova marca em todo o país


Servidores da instituição conheceram a nova identidade na tarde desta quinta-feira (13). Transformando a vida de milhares de brasileiros, Sesc comemora 66 anos de criação no Brasil e 35 anos de Rondônia


Nesta quinta-feira (13), data em que completa 66 anos de criação no Brasil e 35 anos em Rondônia, o Serviço Social do Comércio (Sesc) apresenta ao país, no intervalo da novela das 21h, da TV Globo, a sua nova marca. Os colaboradores da instituição em todo o país conheceram, em primeira mão, em evento interno realizado na tarde desta quinta.

A mudança da identidade, que nas últimas décadas marcou as ações e atividades da Instituição junto ao seu público e a sociedade em geral, é fruto de um extenso estudo, baseado na ampliação e renovação do trabalho do Sesc ao longo do tempo.

Na cerimônia de lançamento, o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, e o diretor regional do Sesc em Rondônia, Waldy Fernando Bastos, apresentaram os vídeos de lançamento da marca para os colaboradores da instituição.

“Hoje inauguramos a nova marca do Sesc. Uma única identidade para todo o Brasil. Para mim - gestor deste importante Sistema - sinto uma grande satisfação em poder participar desta ocasião histórica para a nossa Instituição”, afirma Raniery Coelho.

O diretor regional, Waldy Fernando Bastos, destacou que além de uma nova identidade, a administração regional de Rondônia tem o propósito de ampliar unidades em todo o Estado. Atualmente, o Sesc conta com cinco unidades operacionais; Ji-Paraná, Ariquemes, Presidente Médici, Nova Mamoré e Vilhena. 

Colaboradores que fizeram parte da instituição desde a sua implantação em Rondônia foram homenageados e aprovaram a nova marca. “O Sesc é a minha vida e, a cada mudança, uma nova surpresa”, diz, emocionado, Francisco Assis Marinheiro, mais conhecido como Tico.


Conceito da marca Sesc

A identidade mantém as cores azul e amarelo, tradicionais da Instituição, mas modifica seu formato, transformando numa imagem mais moderna e dinâmica. No período de um ano, as fachadas dos centros e espaços operacionais em todos os estados serão modificados, de forma a criar uma unidade nacional. 


Aniversário

O Sesc no Brasil foi criado dia 13 de setembro de 1946, por iniciativa do empresariado do comércio de bens, serviços e turismo. O propósito, na ocasião, foi o de promover uma melhor qualidade de vida aos comerciários. Presente em todas as unidades da Federação, a Instituição atua nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, nos mais diversos projetos.

Em Rondônia foi um pouco mais tarde, em 1977, como Delegacia Executiva. Ao longo dessas décadas, o trabalho do Sesc passou por mudanças para se adequar às novas necessidades da família sesquiana, tendo ainda ampliado sua área de ação, com projetos que beneficiam as comunidades carentes de serviços básicos, dentro de um compromisso de colaborar com o desenvolvimento do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)