segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Semana do Idoso Movimenta o Sesc


                                              Foto: Divulgação Sesc

Mais de 300 idosos estiveram presentes na cerimônia de abertura da Semana do Idoso


A solenidade de abertura que dá inicio a uma série de atividades em comemoração ao Dia do Idoso, ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), na quadra coberta do Sesc Esplanada, em Porto Velho, com a presença de mais de 300 idosos. Nesse primeiro momento houve apresentação de dança de carimbó, equipes da 3º Idade do Sesc e comunidade que participaram de jogos adaptados que ocorrerão ao longo da semana.

As atividades são gratuitas e abertas à comunidade Idosa, a programação inclui campeonatos esportivos, palestras, gincanas, sessões de embelezamento e para encerrar uma caminhada Intergeracional no dia (29/09) com saída da Praça Aluísio Ferreira com destino Sesc Esplanada onde está sendo preparado um forró bem animado.

Presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, ressalta a importância de está desenvolvendo atividades em comemoração a data alusiva ao dia do Idoso, e a afirma: “o Sesc tem a intenção de ampliar em 2013 os serviços ao Grupo da 3ª Idade para assim atender um número maior de pessoas”.

Waldy Fernando Bastos, diretor regional do Sesc, aproveita a oportunidade e anuncia aos presentes que para o próximo ano será construído na unidade Esplanada um espaço adequado para ser desenvolvido as atividades com os idosos.

Em sua 7ª Edição o Sesc Rondônia conta com a parceria com Secretaria da Assistência Social (Seas), Secretária do Estado da Saúde (Sesau), Secretária Municipal de Assistência Social (Semas), Secretária Municipal de Saúde (Semusa), Secretária Municipal de Esporte (Semes), Pastoral da Pessoa Idosa, Instituto de Educação e Terapia e Geap realizam a Semana do Idoso, que tem o objetivo de reunir não só os idosos que fazem parte do Grupo da 3ª Idade e sim a comunidade em geral.



Assessoria de Comunicação do SESC Rondônia
Jornalista Responsável: Keila Alves 970/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)