quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sesc realiza atendimentos de saúde e recreação na 7 de Setembro, em Porto Velho



No final de semana o Sesc participou da primeira edição do maior Shopping Aberto de Porto Velho, realizado pela Câmera de Dirigentes e Lojistas (CDL) em parceria com os empresários do Centro Comercial da capital e Federação do Comércio de Rondônia.

Saúde

Durante os dois dias a equipe de saúde do Sesc esteve no local aferindo a pressão de aproximadamente 450 pessoas, entre envolvidos e participantes do evento e realizando mais de 300 testes de glicemia.

Os resultados dos testes apontaram que cerca de 3% dos voluntários apresentaram alteração na pressão arterial com risco para a hipertensão. Já o resultado da glicemia indicou que 10% dos participantes estavam com alta taxa. Além de conferir a saúde dos comerciários, os técnicos de enfermagem do Sesc orientaram sobre a importância da prática de atividade física e do controle de uma boa alimentação.

Atividades

A animação de crianças e adolescentes ficou por conta das atividades promovidas pela recreação. Amarelinha, boliche, pula-pula e jogo de damas foram as principais brincadeiras.

A equipe do programa Mesa Brasil participou da tenda institucional, apresentando para a população os principais projetos realizados. O turismo também marcou presença, divulgando os passeios programados para este semestre.

A primeira edição do maior Shopping Aberto de Porto Velho reuniu milhares de pessoas no Centro Comercial da capital. Foram mais de 42 estandes de lojistas que ofereciam descontos de até 80% em mercadorias como calçados, roupas, utensílios, eletrodomésticos e eletroeletrônico. De acordo com a organização, a próxima edição do evento já está sendo programada. “Queremos promover esta mesma ação em outros centros comerciais de Porto Velho, como na Zona Leste e Zona Sul”, ratificou Dauro Rezende, gerente comercial da CDL.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, acredita que além de motivar os empresários do comércio, o Shopping Aberto é uma oportunidade para a população de Rondônia economizar e disse ainda que a Fecomércio e o Sesc vão continuar apoiando para que sejam realizadas outras edições.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)