terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sesc lança livros de contos e poesias amazônicas


Na sexta-feira (10), o Sesc Rondônia vai realizar o lançamento dos livros “Thiago de Mello: uma poética do lugar”, do autor Marcos Aurélio Marques e “Antes que anoiteça – casos e causos antes do caos”, do escritor Miguel Nenevé. O lançamento das obras vai ser realizado às 19h30 na unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho. Na inauguração, o professor Hélio Rodrigues mediará um bate papo entre os autores e participantes.

Os autores e as obras

Marcos Aurélio é mestre em geografia pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e doutorando em geografia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); já publicou vários artigos sobre a interface entre geografia e literatura. Na obra “Thiago de Mello: uma poética do lugar”, o autor faz uma leitura dos poemas de Thiago de Mello, famoso escritor amazonense, e mostra como a literatura contribui para o conhecimento de uma região e pode ser uma grande aliada da ciência.

O escritor Miguel Nenevê é pós doutor em Estudos de Tradução pela Universidade York, do Canadá, já escreveu livros de poemas e contos. Atualmente é coordenador de estudos canadenses e editor da revista Igarapé. A obra, que terá lançamento oficial no Sesc Rondônia, “Antes que anoiteça” reúne uma coleção de 15 contos tendo como cenário o interior de Santa Catarina.

“É muito importante valorizarmos o trabalho de autores que contribuem para o fortalecimento e preservação da nossa cultura amazônica. E nós, como gestores do Serviço Social do Comércio, temos que incentivar novas produções como esta”, destacou Raniery Coelho, presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)