terça-feira, 14 de agosto de 2012

Alunos de Rondônia concorrem vagas para cursar o ensino médio no RJ


No próximo domingo (19) a partir das 8h da manhã será realizada a primeira etapa de avaliação dos inscritos para ingresso na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem). As provas serão aplicadas no Sesc Escola, no Bairro Olaria, em Porto Velho. Os candidatos deverão comparecer com antecedência mínima de 1h (uma hora) do horário fixado para o fechamento do portão. As provas terão duração máxima de 4h.

A Escola


A instituição é de formação integral e fica localizada no Rio de Janeiro/RJ. Os educandos selecionados estudam e moram na escola. As despesas de moradia, alimentação e material didático é financiado pela ESEM. Cerca de 500 jovens já concluíram o ensino médio na escola. A proposta da ESEM é dar oportunidade para o aluno de baixa renda adquirir conhecimento de qualidade sem nenhum custo.  Para isso, mantém um corpo docente formado por mestres e doutores.

Os estudantes têm apoio permanente e professor exclusivo para tirar dúvidas e auxiliá-los nas tarefas escolares. A estrutura do complexo educacional da ESEM inclui laboratórios e oficinas, espaços especializados para realização de atividades artísticas e culturais, além de um moderno complexo poliesportivo.

Os alunos da ESEM também participam de intercâmbio com escolas americanas e têm acesso à biblioteca com 40 mil volumes.

Local das provas: Sesc Escola, Bairro Olaria, Porto Velho-RO
Provas: 8h às 12h
Abertura dos portões: 7h
Fechamento dos portões: 7h55
Mais informações: (69) 3229-5882 / ramal 244

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)