sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ao som do acordeão, Sonora Brasil chega a Porto Velho




Quatro grupos de três estados brasileiros apresentam “Sotaques do Fole”  no Sesc Esplanada

De 22 a 25 de agosto o Sesc Rondônia realiza a Mostra Sonora Brasil 2012. Com o tema “Sotaques do Fole”, músicos do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Pernambuco apresentam composições modernas e contemporâneas fazendo um contraponto à tradição oral. A Mostra será realizada  sempre às 20h30 no Teatro 1 da unidade do Sesc Esplanada, em Porto Velho.  


O projeto traz o acordeão - um portátil formado por um teclado posto em vibração pelo fole - para representar as suas variantes regionais. A Mostra Sonora Brasil já está em sua 15ª edição com a proposta de desenvolver programações para contemplar a história da diversidade musical popular no Brasil e seus instrumentos.

Programação
Na abertura do projeto, dia 22 de agosto, o músico Gilberto Monteiro (RS) apresenta a gaita-ponto; no dia 23 o rei do chamamé “Dino Rocha e Grupo” mostra o acordeão de 120 baixos. Na quinta-feira (24) será a vez do “Duo Ferragutti/Kramer”(RS) e, no último dia do evento, Truvinca e Grupo (PE) traz para Porto Velho a tradição musical da região nordeste do Brasil com a sanfona de oito baixos.

Interior
Além de Porto Velho, o "Sotaques do Fole" vai ser apresentado em três cidades do interior de Rondônia. Ariquemes vai prestigiar Gilberto Monteiro no auditório da prefeitura local no dia 23 de agosto às 19h30.

Em Ji-Paraná Dino Rocha vai se apresentar também às 19h30, na Rua Travessa da CDL, no Centro, no dia 25. E no dia 27 Vilhena vai conhecer o trabalho de Truvinca no Sinuelo do Norte às 20h.  

"É com orgulho que trazemos o projeto Sonora Brasil para o Sesc Rondônia. Em todas as edições o público local conhece um pouco da história da música brasileira e de sua cultura", afirma o presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Coelho.

Assessoria de Comunicação do Sesc Rondônia
Jornalista Responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Contato: (69) 3229-5882 / ramal 208
                 (69) 9265-6327 / celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)