terça-feira, 17 de julho de 2012

Teatro, dança, artes plástica e musical marcam a Mostra Sesc Amazônia das Artes


Esta semana o Sesc Rondônia, unidades de Porto Velho, continua com a realização da 5ª Mostra Sesc Amazônia das Artes. O projeto iniciou no dia 12 de julho e já mobilizou milhares de pessoas. As apresentações são diversificadas e incluem teatro infantil e adulto, dança contemporânea, artes plásticas e música. 

Entre os dias 16 e 22 de julho, grupos e companhias de várias regiões do país se reúnem nas unidades do Sesc Centro e Esplanada para diversas apresentações. Todo o evento é gratuito.
Nesta terça-feira (17) a companhia de dança do Maranhão, “Pulsar”, apresenta o espetáculo “Expiação”, às 20h30 no Teatro 1 do Sesc.   A dança é inspirada em bilhetes suicidas reais e ultrapassa as fronteiras do antagonismo para mergulhar em conflitos humanos. A classificação indicativa é de 14 anos.

Na quarta-feira (18) a companhia Espaço de Dança do Amazonas (Gedam) com a apresentação “Pionices”, vai conduzir a mensagem de um trabalhador da construção civil.

No dia 19 é a vez da música erudita entrar no palco. O grupo Centro Metropolitano do Tocantins se apresenta às 20h30 também no Teatro 1. A classificação é livre. Já na sexta-feira (20) os roraimenses, através do grupo Corda com Corda, trazem a música popular intercalando uma temática e improvisação.

No penúltimo dia da Mostra, com o projeto São Batuques do Amapá,é a vez da música popular. Desta vez, o show ocorre no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré a partir das 20h.

No domingo, às 21h30, integrando o início do Amazônia Encena na Rua, também na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, o Auto da Folia de Reis do grupo piauiense Corpos Teatro Independente, será o tema do espetáculo teatral. A classificação é livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)