terça-feira, 3 de julho de 2012

Reflexão sobre diferença de culturas é tema de espetáculo no Sesc

Oriente e ocidente são abordados por grupo teatral de Porto Velho 

No fim de semana, nos dias 7 e 8 de julho, a partir das 20h30, tem a apresentação da tragicomédia árabe “Tabule”, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, em Porto Velho. O espetáculo já é reconhecido pelo público rondoniense; no ano passado, esteve entre as atrações mais procuradas no Sesc.

Após a apresentação em Porto Velho, o grupo vai se apresentar em festivais nos estados da Bahia e Minas Gerais. Tabule traça uma linha divisória das culturas orientais e ocidentais a partir do ataque do 11 de setembro, destruição das torres gêmeas em Nova Iorque.

Com uma maneira irreverente e propositalmente exagerada, o espetáculo propõe uma reflexão sobre o olhar ocidental em relação à cultura do oriente. A tragicomédia também refaz os velhos questionamentos relacionados à mulher na contemporaneidade, à violência, ao sexo, liberdade, xenofobia e, claro, ao terrorismo. 

A classificação indicativa é a partir dos 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)