segunda-feira, 2 de julho de 2012

Artista carioca participa da abertura de exposição na Galeria de Artes do Sesc


No próximo sábado (7), a partir das 12h, a Galeria de Artes do Sesc Centro será sede da abertura da exposição “Palavras Compartilhadas”, da artista plástica carioca Rosana Ricalde. O lançamento da exposição será marcado pela presença da artista para um bate papo com a imprensa e com os apreciadores das artes. 

A mostra ficará em exibição gratuita até o dia 7 de agosto e vai contar com a apresentação de 21 peças que reúnem as temáticas: imagem, paisagem e estruturação textual. A obra traduz uma reconstrução da literatura para as artes visuais e tem a estrutura vocabular em formas traçadas em telas.

A artista é mundialmente conhecida por realizar trabalhos em diferentes texturas e por focar sua produção em diversos movimentos artísticos como o dadaísmo, poesia concreta, surrealismo e contemporaneidade.

Rosana Ricalde atua desde 1994 em exposições coletivas e individuais no Brasil e no exterior. Já levou a mostra “Palavras Compartilhadas” para galerias de diversas unidades do Sesc do país. 

O presidente da Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, lembrou que esse intercâmbio das artes plásticas traz grandes artistas renomados para Rondônia. "O Sesc tem o objetivo de dar acessibilidade à cultura para o Estado, principalmente para o público comerciário. A artista Ricalde já expôs em diversos países e em demais unidades do Sesc espalhadas pelo país. Será um grande momento para os rondonienses conhecer mais esta arte", ressaltou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)