terça-feira, 31 de julho de 2012

Companhia de artes do Maranhão apresenta teatro no Sesc Rondônia


O Sesc Rondônia, através do projeto Teatro em Cartaz, traz para Porto Velho a companhia maranhense de artes “Santa Ignorância” para a apresentação do espetáculo teatral “O miolo da estória”. A peça será apresentada na sexta-feira (3) e no sábado (4) às 20h30 no Teatro 1 da unidade do Sesc Esplanada, no Bairro Olaria.

“O miolo da estória” é uma remontagem de depoimentos de brincantes da dança folclórica bumba meu boi. A ficção narra a vida de um operário que sofre com a exploração no ambiente de trabalho e vive em conflito com a sua fé, mas se diverte com o desejo de se tornar um cantador na festa do boi.

A companhia Santa Ignorância já está há 15 anos no cenário cultural com a apresentações de teatro, dança, workshops e oficinas. O espetáculo foi premiado no ano passado pelo Ministério da Cultura e já passou por outras quatro capitais das regiões nordeste e norte. Após a apresentação em Porto Velho o grupo segue para Belém-PA.

Na unidade do Sesc Esplanada a peça tem entrada gratuita e a classificação indicativa recomendada é para maiores de 12 anos.

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Raniery Coelho, destacou a importância da participação do público rondoniense para a apreciação de espetáculos de outras regiões. “Procuramos sempre trazer grupos de outros estados para que possamos trocar experiências cênicas; é um investimento que o Sesc faz para enriquecer este intercâmbio cultural”, destaca Raniery.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)