segunda-feira, 23 de julho de 2012

Amazônia Encena reúne grupos de 12 estados brasileiros em Porto Velho



A partir de sábado (21), às 18h, Porto Velho será a capital das artes de rua. A Associação Cultural Imaginário e o Sesc realizam a quinta edição do festival de teatro Amazônia Encena na Rua.

O evento reúne manifestações de teatro, música, dança e oficinas no anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), no Centro da capital até o dia 29 de julho. De acordo com o organizador, Chicão dos Santos, o local escolhido para sediar o festival foi proposital, "uma forma de homenagear o centenário da EFMM".

Pela primeira vez o Sesc está participando como um dos realizadores do festival. O Presidente do Sistema Fecomércio-SESC-SENAC, Raniery Coelho, também aposta na parceria. “O SESC é uma instituição que propõe um serviço social para os comerciários e demais usuários, e, por esta razão, faz-se necessário que tenhamos apoio de grupos na criação e execução de projetos diversos. 

O Amazônia Encena na Rua já é uma manifestação artística consagrada em Rondônia e, neste ano, junto ao Sesc, o projeto vai contar com toda a estrutura necessária para ampliar a participação do público local. Acreditamos que o resultado será positivo”, salientou.

Os 35 espetáculos que vão compor a programação são peças de grupos de vários estados brasileiros como o Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Tocantins, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Piauí, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Nesta edição, o Amazônia Encena traz também uma companhia da Venezuela.

Segundo o organizador, em 2011, cerca de 50 mil pessoas de diversas regiões do país assistiram aos espetáculos. "Este ano, nossa meta é superar esse número. Queremos que a população assista às produções espontaneamente", ressalta Santos.

A quinta edição do festival recebeu o apoio do Instituto Itaú Cultural, da Fundação Iaripuna e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)