segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lançamento nacional do site Partituras movimenta SESC RO


No último sábado (14) mais de 150 pessoas participaram da inauguração nacional do site “SESC Partituras”. O lançamento ocorreu no Teatro 1 do SESC Esplanada com a apresentação do Duo Érato, com shows do pianista Gabriel Casara e o violinista Filipi Sousa.

O show comemorou a inauguração do portal de partituras criado pelo SESC Nacional, com acervo de compositores de todas as regiões do país. O site tem a proposta de operar como uma biblioteca que vai preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro. São compositores esquecidos e que musicavam no anonimato. O acervo permite a visualização, impressão e download total das partituras e já está disponível para consulta.

Lançamento
Os artistas apresentaram obras de Alexandre Schubert como o clássico Noite Escura, Guerra e Paz do compositor José Orlando e demais canções de outros artistas como Elieri Moura, etc.

Para a direção-regional do SESC RO, o site Partituras vai somar com as ações sociais que a instituição já realiza. O acesso gratuito de partituras de artistas desconhecidos, além de possibilitar os pesquisadores da música popular e erudita produzidas no Brasil uma gama de composições, vai auxiliar novos músicos em seu processo de aprendizagem.

Os interessados em conhecer a biblioteca virtual de partituras basta acessar www.sesc.com.br/sescpartituras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)