quarta-feira, 21 de março de 2012

Sesc Nacional abre sessão de Teleconferência para discutir mudanças climáticas




Desastres naturais têm sido uma constante nos noticiários nacional e internacional. Vendavais, temporais, terremotos, longos períodos de estiagem, degelo das calotas polares, tsunami... O Planeta dá sinais de constantes transformações. Qual a real de responsabilidade da ação do homem nessas mudanças? O aquecimento global é um fato natural ou estamos acelerando ou agravando o fenômeno? Será que existe um jeito “sustentável” de viver bem?

Essas e outras questões estarão em debate no Programa Teleconferência Em Foco “Rio +20: mudanças climáticas”, a ser exibido para todo o País, no 22 de março, das 15h às 17h (horário de Brasília), pela Rede SescSenac de Teleconferência e pelo canal de tv por assinatura, SescTV.

O evento é uma iniciativa do Sesc Nacional em parceria com o Senac Nacional e contará com as participações dos especialistas: Ildeu de Castro Moreira, do Instituto de física da UFRJ; José Antonio Marengo Orsini, do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do INPE (Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais); e Sérgio Besserman Vianna, presidente do Grupo de Trabalho da Prefeitura do Rio de Janeiro para a Conferência Rio +20.

Mediado pela jornalista Bárbara Pereira com o apoio da intérprete da Língua Brasileira de Sinais, Gildete Amorim, o programa de debates pretende ainda esclarecer detalhes sobre a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, que se realizará em junho na Cidade do Rio de Janeiro, há exatos 20 anos da primeira reunião de Cúpula Mundial, conhecida como a ECO 92.

Nesse programa, vamos entender melhor os objetivos da Conferência e debater o papel de cada cidadão na construção de um mundo sustentável.

O programa Teleconferência em Foco será transmitida diretamente do Centro de Produção de Rádio e Televisão do Senac Nacional, no Rio de Janeiro, para cerca de 400 salas e auditórios espalhados por todo o país, com interatividade garantida ao público de todo o País.  Durante o debate, perguntas poderão ser enviadas por e-mail teleconfsesc@senac.br, por telefone (0800 283-0270), fax (0800 023-0220) ou Twitter @teleemfoco.

Confira onde você poderá assistir ao programa nos endereços eletrônicos abaixo:

Para assistir nas unidades do SESC, acesse:
Para assistir nas unidades do SENAC, acesse:
Para assistir no canal SESCTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)