terça-feira, 6 de março de 2012

SESC lança Canta Mulher 2012



Na semana de programações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o projeto faz homenagem ao centenário da E.F.M-M

Na tarde dessa segunda-feira, 5 de março, o Audicine do SESC Esplanada foi sede da abertura do Canta Mulher 2012. Comemorando 20 anos de realização e homenageando o centenário da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (E.F.M-M), o projeto apresentou, na cerimônia de abertura, uma sessão de vídeos com um documentário acerca da história da Ferrovia, a principal construção de Rondônia no século XX.

Além do vídeo-documentário, os participantes apreciaram a exposição fotográfica rememorando a arquitetura da EFMM desde o princípio. O registro fotográfico é assinado pelo estadunidense Danna Merril, que acompanhou a construção entre os anos de1907 e 1910. O acervo faz parte da obra do fotógrafo rondoniense Luiz Brito.

Na cerimônia de abertura, o diretor regional do SESC Rondônia, Waldy Fernando Ferreira, destacou a importância do evento para a comunidade portovelhense. “O SESC, como uma entidade focada na projeção social e cultural, sempre está preocupado em prestar assistência à população e, principalmente, aos comerciários. Eventos como este, que homenageiam a merecida classe feminina, impulsiona a união, valorizando a nossa cultura e fortificando a nossa identidade regional”, salientou.

Mais tarde, no Teatro 1 do Sesc Esplanada, o público apreciou o recital com um quarteto de vozes femininas representado pelas artistas Silvia Freire, Márcia Lima, Rose Abensur e Raquel Lyrio.

E nesta terça-feira, 6, as cantoras Silva Helena, Néia Moreno e Elisa Cristina vão se apresentar no Mercado Cultural, em Porto Velho, a partir das 20h.

Mais informações:
Alessandra Curado / Seção de Divulgação
Contato: (69) 3229-5882 - Ramal 208, 220. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)