quinta-feira, 15 de março de 2012

SESC Ji-Paraná implanta projeto pioneiro no País



No Ritmo do SESC vai oferecer aulas de dança para a prática habitual de atividades físicas gratuitas

Ao contrário do que ocorre em outras regionais do SESC espalhadas pelo país, em que novos projetos são executados primeiramente na capital e em seguida levados às cidades do interior, o SESC Rondônia, unidade de Ji-Paraná, há 370 quilômetros de Porto Velho, lança, pela primeira vez no Brasil, com o apoio da Prefeitura do município, o projeto No Ritmo do SESC.

A iniciativa tem o objetivo de estimular, através de danças coreografadas como o Street Dance (dança de rua) e danças circulares ou folclóricas, à prática de atividades físicas cuja proposta é preparar os alunos para o Dia do Desafio - campanha internacional que ocorre anualmente para evitar o sedentarismo.

A gerente regional do SESC Ji-Paraná, Sandra Sílvia, destacou a importância de o projeto inovador ocorrer na cidade: “temos orgulho em ser pioneiros em vários programas do SESC, o município que é o segundo maior do Estado, carece de atividades que visam interagir a comunidade e, No Ritmo do SESC, a população vai ter mais uma opção de lazer e descontração, além de praticar exercício físico e se divertir.” De acordo com Sandra Sílvia a ideia é dissipar o projeto para todo o Estado.

O presidente do Sistema Fecomércio-SESC-SENAC, Raniery Coelho, aplaudiu a iniciativa da Unidade. “É muito importante termos unidades preocupadas em desenvolver projetos pioneiros como este, ainda mais se tratando de sedes menores, mas que estão localizadas em um das mais importantes regiões do Estado como é o caso do município de Ji-Paraná e de outras administrações do interior”, disse.

As aulas têm início no dia 20 de março. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas, gratuitamente, na unidade do SESC de Ji-Paraná, localizada na Av. 2 de Abril, 2030, no bairro Dois de Abril.

Mais Informações: (69) 3421-1560    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)