segunda-feira, 19 de março de 2012

Rumo ao Acre: SESC Solidário arrecadou mais de 22 toneladas para vítimas da enchente


Parte das doações já foi encaminhada para Rio Branco. Mais caminhões carregados devem sair esta semana

A campanha do SESC Solidário, liderada pelo Sistema Fecomércio, SESC e SENAC, para auxiliar as vítimas das enchentes no Estado do Acre foi um sucesso. Em 15 dias de ação a campanha arrecadou 21,822 toneladas de donativos de produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas, calçados e alimentação. Cerca de 10,5 toneladas foram recolhidas somente nas unidades do SESC.

Durante as arrecadações, o SESC Solidário reuniu parceiros como a TV Rondônia, Defesa Civil, Cruz Vermelha, Faculdade UNIRON, Corpo de Bombeiros e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Rondônia.

A Defesa Civil encaminhou aproximadamente 10 toneladas para Rio Branco neste final de semana. Nesta terça e quarta-feira as demais doações aglomeradas na sede do SESC e do Corpo de Bombeiros serão destinadas à unidade do SESC Bosque, no Acre, onde estão abrigadas 460 famílias.

“A força voluntária de todos os parceiros e das empresas que participaram ativamente com as doações foi a principal causa do sucesso da campanha. Foi um período curto de arrecadação, pois as vítimas já estão necessitando dos donativos, mas que mobilizou muita gente. Temos certeza que as doações vão ajudar os desabrigados e desalojados a se reerguerem”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio, SESC e SENAC, Raniery Coelho.

Em entrevista, o diretor-regional do SESC Rondônia, Waldy Fernando Ferreira, agradeceu as empresas que participaram ativamente, disponibilizando suas unidades para funcionarem como posto de arrecadação e disse, ainda, que a participação da população porto-velhense foi essencial para o êxito da campanha. 

Seção de Divulgação SESC Rondônia
Jornalista responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Estagiária de Comunicação: Diana Abichabki


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)