quarta-feira, 28 de março de 2012

Prêmio nacional traz oficina de dramaturgia para Rondônia


                                Clique na imagem para ampliar

O autor de teatro brasileiro, o dramaturgo Caio de Andrade vai ministrar o curso no SESC Rondônia

A Seleção Brasil em Cena, principal concurso de dramaturgia do país, promovido pelo Ministério da Cultura e Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), abriu inscrições até 6 de abril para autores da dramaturgia enviar seus textos inéditos para a quinta edição do prêmio.

Oficina
E para auxiliar os artistas de Rondônia, o CCBB e o SESC Rondônia, realizam entre os dias 2 e 4 de abril, das 18h30 às 21h30, uma oficina de dramaturgia gratuita com o autor Caio de Andrade. O objetivo é estimular novos autores à produção de textos da literatura dramática. 

Caio de Andrade é um conceituado dramaturgo e diretor de teatro brasileiro, ganhador de inúmeros prêmios Shell. É autor de grandes espetáculos como: “O Jeca Voador”, “Os olhos verdes do ciúme”, “Deserto Iluminado” e “Trindade”.

As inscrições podem ser efetivadas no Departamento de Cultura do SESC Rondônia, unidade Esplanada, em Porto Velho, localizado na Av. Presidente Dutra, 4175, Bairro Olaria ou pelo telefone (69) 3229-5882 / ramal 239.

Premiação
A Seleção Brasil em Cena vai contemplar dois textos distintos, a premiação será a montagem e apresentação patrocinadas pelo Banco do Brasil, cumprindo temporada no Rio de Janeiro e em Brasília.

Os textos serão avaliados por uma Comissão Julgadora formada por profissionais das artes cênicas por um período de cinco meses após o encerramento das inscrições.

Desde sua criação o Seleção Brasil em Cena recebeu mais de 900 inscrições de autores de todo o País e as leituras dramatizadas dos finalistas foram dirigidas por grandes nomes do teatro contemporâneo brasileiro, como Paulo de Moraes, Stella Miranda, Gilberto Gawronski e Moacir Chaves, dentre outros.  Cerca de 86 autores participaram como leitores do processo de avaliativo.

A ficha de inscrição e o regulamento do concurso estão disponíveis no site www.bb.com.br/cultura.

Seção de Divulgação SESC Rondônia
Contato: (69) 3229-5882 (ramal 208)
Jornalista responsável: Alessandra Curado DRT 2769/GO
Estagiária de Comunicação: Diana Abichabki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)