sábado, 24 de setembro de 2011

Subsolo - Grupos Peripécias, Raízes do Porto, Abstractus e Minemônico

Daqui a pouco começa mais um encontro do Subsolo - Arqueologia do Teatro Portovelhense, com os grupos convidados:

Grupo Peripécias
Associação Cultural Raízes do Porto
Cia de Teatro Abstractus
Grupo Minemônico 

Acompanhe ao vivo:


Watch live streaming video from sescrondonia at livestream.com


Você pode participar on line enviando perguntas e comentários pelo twitter @sescro ou facebook www.facebook.com/palcogiratorioro2011.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Festival Palco Giratório 2011: Mudanças na Programação

O espetáculo “A Tecelã”, que aconteceria neste sábado às 20h30 no Teatro Um do SESC Esplanada, foi cancelado por problemas técnicos. A programação continua no domingo com “Cartas de Rodez”.

O SESC Rondônia avisa a todos que por motivos de problema técnicos com a vinda da Cia. Caixa do Elefante para Porto Velho, o espetáculo “A Tecelã” não será realizado. E amanhã, domingo, o espetáculo “Encantadores de Histórias” será substituído por “Cartas de Rodez”, do Grupo Amok (RJ). Também houve alteração no dia 02 de outubro: no lugar de "Uma Toada para João e Maria", teremos o espetáculo musical "Cante lá que eu Canto Cá", da Cia. do Tijolo.

"Cartas de Rodez" é um monólogo baseado nas correspondências desesperadas do ator, poeta e dramaturgo francês Antonin Artaud a seu psiquiatra no período em que esteve internado no manicômio de Rodez, de 1943 a 1946. Aprisionado e maltratado por eletrochoques que prejudicaram sua memória, as cartas escritas de Rodez são um recurso para não perder a lucidez. O espetáculo começa às 20h30 deste domingo (25) no Teatro Um do SESC Esplanada.

Cartas de Rodez
Grupo Amok - RJ
Data: 25/09/2011
Horário: 20h30
Classificação: Drama / 14 anos
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis, exceto para comerciários com certeirinha atualizada 

Palco Giratório 2011: Hoje tem mais "É Nóis na Xita"


Quem perdeu ‘É Nóis Na Xita’ ontem, tem outra chance hoje! Leve as crianças e toda a família para se divertir com o espetáculo circense da Cia. Namakaca, de São Paulo, que se apresenta hoje às 19h no Anfiteatro da Estrada de Ferro Madeira Mamoré pelo Festival Palco Giratório. 

‘É Nóis na Xita’ é um espetáculo premiado que já foi assistido por cerca de 100.000 pessoas de todas as idades. Fora do Brasil, já se apresentaram no Japão, Eslovênia, Grécia e Espanha. O espetáculo recorre intensivamente ao humor, mostrando de forma descontraída e dinâmica o convívio entre três personagens: os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público utilizando artifícios como instrumentos musicais e inusitados efeitos percussivos, em meio a técnicas circenses de malabarismo, monociclo, acrobacias, equilibrismo, e, claro, palhaçadas.

Ontem, quem esteve pela praça da EFMM se divertiu com os três, suas palhaçadas e suas habilidades com o monociclo, os malabares e outras técnicas circenses.

É Nóis na Xita - Cia. Namakaca (SP)
Data: 23/09/2011
Local: Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Horário: 19h
Classificação: Livre / Circo, Teatro de Rua
Entrada: Franca

SESC RONDÔNIA REALIZA SEMANA ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO

SESC RONDÔNIA prepara semana especial para idosos do Grupo da Terceira Idade e comunidades carentes. O evento tem inicio nesta segunda-feira (26/09) e encerra no dia 01 de outubro. Objetivo do evento é desenvolver atividades e ações que contribuem e proporcionam aos idosos momentos de reflexão e entretenimento, pois o projeto é condicionado a qualidade do atendimento ao idoso.
O diferencial deste evento é que dentro da programação, o SESC preparou Jogos adaptados de natação, vôlei, basquete, Arremesso de peso, Arremesso de dardo, Salto à distância e corrida 20 metros entre outros, onde uma equipe bem preparada atender estes atletas especiais.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO IDOSO:

  • Dia: 25 de Setembro: (domingo – 08h) Missa na Catedral – Missa em Ação de Graças;
  • Dia: 26 de Setembro – 2ª. Feira – às 09h, abertura oficial da Semana do Idoso;
  • Dia: 26 de Setembro – 2ª. Feira – no período da tarde - 14h às 17h30min – início das atividades com as pessoas idosas – Jogos Abertos da 3ª. Idade – na Quadra pequena:
- Natação
- Volei adaptado
- Basquete adaptado
  • Dia: 27 de Setembro – 14h às 17h30min
- Saúde é Vida - Atendimento Médico: Clínico geral, Dentistas, Psicólogos, Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, entre outros.
- Corrida 20 metros;
- Arremesso de Pelota;
- Arremesso de Dardo;
- Salto a Distância;
- Jogos de Mesa;
  • Dia: 28 de Setembro –14h às 17h30min
-Tarde de Embelezamento (corte de cabelo, manicure, penteado, maquiagem, massagem, entre outros.
- Jogos de Mesa;
  • Dia: 29 de Setembro – 5ª. Feira - 14h às 17h30min
- Conhecendo seus Direitos;
- Oficinas: Circuito de atividades:(alongamento / atividades lúdicas e recreativas);
- Gincana
  • Dia: 30 de setembro – 6ª Feira
- Baile Mexe Mexe (Clube Forasteiro)
  • Dia: 01 de Outubro – Sábado – no período da manhã – 07h – concentração na Praça Aluísio Ferreira.
- Caminhada Intergeracional;
- Encerramento com o Forró Pé de Serra.

“ENVELHECER COM DIGNIDADE É DIREITO DE TODOS”

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011

É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011
É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011
É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011É nóis na xita - PALCO GIRATÓRIO 2011

Palco Giratório 2011: Acrobacias e Palhaçada na Estrada de Ferro

Duas Apresentações do Espetáculo ‘É Nóis Na Xita’ na Estrada de Ferro nesta quinta e sexta-feira às 19h

‘É Nóis na Xita’ é um espetáculo montado para todas as idades que recorre intensivamente ao humor, mostrando de forma descontraída e dinâmica o convívio entre três personagens: os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, utilizando artifícios como instrumentos musicais e as técnicas circenses de malabarismo, monociclo, acrobacias, equilibrismo, e, claro, palhaçadas.

A Cia. Namakaca surgiu com o objetivo de preservar e ampliar, por meio de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço brasileiro. ‘É Nóis na Xita’ conquistou diversos prêmios pelo Brasil afora, em mais de 350 apresentações para cerca de 100.000 pessoas de todas as idades. Fora do Brasil, já se apresentaram no Japão, Eslovênia, Grécia e Espanha. 

O Espetáculo será apresentado nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de Setembro, às 19h no Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, com classificação livre e entrada franca. Na sexta-feira o espetáculo seria 'Besouro Mutante', da mesma companhia, mas pro problemas com o cenário a programação foi modificada e agora Porto Velho terá duas chances de se divertir com 'É Nóis na Xita'.


É Nóis na Xita - Cia. Namakaca (SP)
Data: 22 e 23/09/2011
Local: Anfiteatro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré
Horário: 19h
Classificação: Livre / Circo, Teatro de Rua
Entrada: Franca

Palco Giratório 2011: Teatro na Penitenciária Feminina de Porto Velho

Velho Justino


O Festival Palco Giratório, apostando na diversidade de linguagens artísticas e na democratização da arte brasileira, leva o teatro para além dos espaços convencionais. Em sua programação constam duas apresentações especiais do espetáculo “Velho Justino e Suas Poesias Matutas”. A primeira aconteceu dia 15 na Unidade de Internação Masculina, e nesta Quinta-feira (22) às 16h é a vez do poeta matuto contar seus causos e histórias na Unidade Penitenciária Estadual Feminina.

O personagem, criado em 1993 pelo ator e humorista Tancredo Silva, é marcado por mensagens de reflexão e humor contra o preconceito de todas as formas. O Palco Giratório nas edições anteriores já se preocupava em ter em sua programação esta ação cultural de inclusão, como aconteceu em 2009 e 2010. 

As duas apresentações fazem parte do Festival Palco Giratório 2011, que até o dia 02 de Outubro traz a Rondônia grupos de teatro de todo o Brasil, além de companhias locais, em uma programação diversificada com espetáculos, debates, discussões, performances e oficinas. 

Velho Justino e Suas Poesias Matutas
Data: 22/09
Horário: 16h
Local: Penitenciária Estadual Feminina – PEFEM

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Teatro Independente Traz Seus Dois Espetáculos Para o Teatro Um

Rebu, da carioca Teatro Independente

Nos últimos dois dias, a Cia. Teatro Independente, do Rio de Janeiro, que em outubro estará comemorando o seu quinto ano de existência, apresentou seus dois espetáculos montados até então: "Cachorro!", a primeira criação da companhia, e "Rebu". Ambos se utilizam da linguagem da literatura de folhetim e com referências a autores como Machado de Assis e Nelson Rodrigues, principalmente no caso da segunda.

Contrariando sua ordem de gênese, na terça-feira foi apresentado Rebu, criação mais recente do grupo. O espetáculo trata da história de um casal que recebe a irmã doente, juntamente com um inusitado hóspede: um bode cego. A história vai se desenrolando em meio a várias controvérsias e revelações, que o tornam um espetáculo dinâmico e de ritmo forte, marcado pela referência cênica dos passos de flamenco e da literatura novelesca.

"Cachorro!" - Teatro Independente (RJ)

Na quarta-feira foi apresentada a criação mais antiga do grupo, o premiado "Cachorro!", que surgiu de uma esquete homônima, montada pelos atores antes da criação do grupo. O espetáculo se apropria de paradigmas do universo de Nelson Rodrigues para contar a história de um triângulo amoroso, em meio a controvérsias e, como não poderia deixar de ser, com um desfecho trágico, em meio a um cenário dinâmico e iluminação interessantemente minimalistas, com destaque para a construção gestual inspirada por passos de tango.

Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011

Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011
Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011
Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011

Cachorro - PALCO GIRATÓRIO 2011, um álbum no Flickr.

Processo Seletivo Edital 006/2011

Termo de Seleção Edital 006/2011 - Professor. Acesse o arquivo em pdf.

Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011

Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011
Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011

Rebú - PALCO GIRATÓRIO 2011, um álbum no Flickr.

Postagens populares (5 mais recentes)