quinta-feira, 9 de junho de 2011

SESC ESCOLA REALIZA CAMINHADA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE



O SESC Escola de Porto Velho, juntamente com pais, alunos e equipe, realizou no dia 4 de maio, a Caminhada do Meio Ambiente com o intuito de divulgar os projetos trabalhados com as crianças, a fim de possibilitar o desenvolvimento de uma consciência crítica sobre agressões humanas, sofridas pelo meio ambiente.
O SESC escola realizou pela 5ª vez a caminhada e contribuiu novamente com seu papel social, por meio das crianças enquanto divulgadoras e enquanto cidadãs. Cada turma, da creche ao 5º ano, trabalhou uma temática em sala e expôs, por meio de cartazes, na caminhada. Os assuntos foram diversificados e atuais, são eles: água, dengue, garrafas pet, borboletas, animais em extinção, arara azul, sacolas plásticas, queimadas, solo, reflorestamento, coleta seletiva, poluição do ar, entre outros.
O evento contou com a participação de cerca de 250 alunos, acompanhados de pais e familiares. A equipe de apoio foi composta por professores, auxiliares e demais funcionários da escola e do esporte do SESC, bem como da Polícia de Trânsito, que garantiu a segurança dos participantes.
Durante o percurso, nas mediações da escola, as crianças entregaram panfletos, produzidos por elas, sobre boas práticas em relação ao meio ambiente, e divulgaram mensagens de conscientização, no carro de som.
Todo o material produzido será apresentado na XI feira de Conhecimento da Educação Infantil, que acontecerá nos dias 21 e 22 de junho e será aberta ao público a partir de 10:00h, no período da manhã e a partir de 16:00h no período da tarde, contamos com a presença de todos!

Por Gabrielle Pellucio

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SESC promove o Arraial do Comerciário

Quer se divertir nas festas juninas? O Arraial do Comerciário realizado pelo SESC é uma ótima opção para a família, com segurança e qualidade. O arraial do comerciário começa dia 17 a partir das 18h e para o comerciário a entrada é franca (não esqueça sua carterinha e de seus dependentes). Mais informações pelo 3229-5882 ramal 224.

Agenda cultural do SESC para o mês de junho

Na agenda cultural deste mês tem inicio a apresentação do SONORA BRASIL (11/06) com Caixeiras do Divino e também a JORNADA LITERÁRIA (13/06). Confira a programação completa baixando o arquivo em pdf (1,8mb).

GRUPO CAXEIRAS DO DIVINO PARTICIPAM DO SONORA BRASIL CIRCUITO 2011/2012



Representando a cultura maranhense, as Caixeiras do Divino participam da Edição 2011 do Projeto Sonora Brasil - Formação de Ouvintes Musicais, um projeto temático que tem como objetivo desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Este ano o projeto apresenta dois temas – Sotaques do Fole e Sagrados Mistérios: vozes do Brasil.
E nessa primeira etapa em Rondônia conta com a participação das Caixeiras do Divino, senhoras devotas que cantam e toca caixas acompanhando todas as etapas da cerimônia da festa do Divino Espírito Santo, que se destaca como um dos mais importantes festejos da cultura popular do Maranhense ligada às religiões afro-brasileiras.
Dona Maria Rosa, Dona Maria de Jesus, Dona Zezé de Iemanjá, Dona Rosa Barbosa e Dona Rosa Dias, as Caixeiras do Divino de São Luis do Maranhão, apresentarão as várias etapas do festejo através de seus respectivos cânticos, acompanhados das caixas. O canto, ora em uníssono ora a duas vozes, pode apresentar variações na melodia principal, como ocorre tradicionalmente nas práticas da tradição oral, e suas características interpretativas traduzem a força alcançada pela relação de devoção ao Divino Espírito Santo.
As Caixeiras do Divino farão duas apresentações em Rondônia. No dia 11 de junho, às 20h30min no Teatro 1 do SESC (Porto Velho) e no dia 12 de junho, às 18h no Espaço Cultural na Praça da Prefeitura (Ariquemes).

ENTRADA: 1 Kg DE ALIMENTO

terça-feira, 7 de junho de 2011

DIA DO DESAFIO É SUCESSO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO SESC DE JI-PARANÁ



As turmas da manhã fizeram aula passeio na quadra de Tênis do clube Vera Cruz
No dia 25 de Maio de 2011 o SESC Escola de Ji-Paraná realizou uma aula passeio no Esporte clube Vera Cruz para um Aulão de tênis, em virtude do dia do Desafio. O objetivo foi estimular a adoção de hábitos mais saudáveis com a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Participaram da ação 55 de 3 à 5 anos e a equipe de professores. A atividade foi conduzida pelo professor de Tênis, Sandro Carlos, que nos deu as boas vindas e apresentou o espaço onde é desenvolvido o esporte. As crianças foram desafiadas e vivenciaram momentos em que puderam, de forma prazerosa, aprender noções acerca do esporte Tênis e desenvolveram atividades de aquecimento podendo se exercitar, e confrontar os saberes que já possuiam, com aqueles apresentados por meio das observações realizadas no passeio.
No periodo da tarde foi realizado durante 30 minutos aula de alongamento, aeróbica e dança com a orientação da professora de Educação Física Laurinda, para alunos de 3, 4, 5 anos, professores e auxiliares.

Postagens populares (5 mais recentes)