quinta-feira, 19 de maio de 2011

COMO PARTICIPAR DO DIA DO DESAFIO

É muito simples participar da campanha de incentivo a pratica regular de atividades físicas. No dia 25 de maio, próxima quarta-feira, você escolherá uma atividade que vai praticar durante 15 min, vale qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, gincanas, natação, entre outras modalidades.
Não se esqueça de registrar sua participação. O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da cidade. Informe-se sobre os locais de captação de registros na sua região.

Você poderá está ligando para o telefone em:
Porto Velho: 3223-7777
Ji-Paraná: 0800-647 7980
Nos demais municípios contatar a prefeitura municipal
Participe!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Você se mexe e o mundo mexe junto

video

DIA DO DESAFIO! Entrevista: primeira-dama de Porto Velho coordena o evento na cidade

A primeira-dama do município de Porto Velho, Lucilene Peixoto, coordena o Dia do Desafio no município desde 2005 e o gosto pela atividade física fez com que ela abraçasse o evento. Formada em educação física, a primeira-dama afirma que o Dia do Desafio é um dos grandes acontecimentos da capital.

Quando o município entrou no evento e qual o envolvimento de Porto Velho com o Dia do Desafio? O Dia do Desafio é um acontecimento na capital. Quando o Roberto Sobrinho (prefeito de Porto Velho) assumiu a Prefeitura foi a primeira vez que a cidade participou. Eu fiquei com a tarefa de divulgar e tocar o projeto e gosto muito da proposta. Estamos fazendo um belo trabalho na região.

Como é feito esse trabalho? Há a mobilização de muita gente. Mobilizamos empresas, órgãos públicos, escolas, tribunais, enfim, todo mundo faz atividade física. Também aproveitamos para estimular ações solidárias.

Como é elaborada a programação? Na cidade inteira, incentivamos para que todos os lugares participem. A programação é feita para atingir todas as idades. Mas, este ano, estamos pensando em colocar o foco para uma programação destinada à terceira idade. Quais as principais parceiras que são estabelecidas na região? É muito difícil o movimento acontecer sem parceiras. Aqui a mídia é muito presente e as emissoras de televisão e rádio divulgam e fazem a cobertura do evento - o que ajuda bastante. Também divulgamos como as pessoas podem passar os resultados, então dá muito certo. É um evento muito esperado pela população.

E como é a receptividade da população? As pessoas perguntam bastante, nós conseguimos efetivamente sensibilizar as pessoas para a atividade física. Tentamos atingir todas as áreas da cidade e aqui, em Porto Velho, a extensão é grande, mas estamos nos organizando para fazer isto.

E o que fica para a cidade? Como é mensurado o legado do evento? As pessoas nas comunidades acabam praticando atividades físicas por conta própria e esse é objetivo do projeto: estimular atividade física aonde quer que as pessoas estejam. É um evento divertido que atinge desde internos em presídios até escolas e pessoas nas suas casas. O mais visível como legado são empresas que passam a incorporar ginástica laboral para os funcionários.

Fonte: SESC SP

terça-feira, 17 de maio de 2011

TRINTA E UMA PREFEITURAS RONDONIENSES PARTICIPAM DO DIA DO DESAFIO

DIA DO DESAFIO - Você se mexe, e o mundo mexe junto

O SESC Serviço Social do Comércio, através de sua Administração Regional, juntamente com as Prefeituras Rondonienses participam do Dia do Desafio 2011. O Evento é coordenado pelo SESC e realizado pelas Prefeituras, acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, e este ano está marcado para o dia 25 e a proposta é mobilizar a população de diferentes idades e classes sociais, que interromperam suas atividades rotineiras e praticaram diversos tipos de atividade física durante 15min.

Nesse dia, cidades do mundo inteiro, de mesmo porte, estabeleceram uma competição amigável e mobilizarão a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de seus habitantes, criando um mecanismo de motivação, estimulando o envolvimento dos cidadãos e estabelecendo metas para melhoria da qualidade de vida.

Como participar?

É muito simples participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta lembrar que no caso de Rondônia o Dia do Desafio acontece dia 25 de maio e escolher a atividade que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

Não se esqueça de registrar sua participação. O registo é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final da cidade. A prefeitura municipal disponibilizará um número de telefone onde você poderá ligar e registrar a sua atividade.

Encare o desafio e comece a praticar atividade física!

Acesse o site oficial do evento: www.diadodesafio.com.br

Clique aqui e acesse a lista das cidades rondonienses participantes e suas concorrentes

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Show de Neuber Uchoa e Zeca Preto é dia 18 de Maio no Teatro 1 SESC


Parceiros há 30 anos, Neuber Uchoa e Zeca Preto cantam o movimento cultural traduzindo bem a regionalidade de Roraima. Os artistas lançam seus trabalhos desde 1988 (Caímbé). Em suas canções estão presentes as raízes da cultura misturando ritmos caribenhos e referências indígenas com pitada contemporânea de suas cidades de origem, Belém e Boa Vista, respectivamente. O trabalho mais recente da dupla é o cd ‘Mãedioca’ que traz um repertório composto por peças inéditas e algumas regravações. O resultado se traduz em pitadas de salsa, marabaixo, carimbo, merengue, toada, estilos tipicamente do Norte do Brasil. O título, Mãedioca, é uma referência à principal fonte de alimentação dos habitantes da região amazônica, a mandioca, mãe de toda da cadeia alimentar de seus povos. O show acontece no Teatro 1 SESC, dia 18 de maio, às 20h30, entrada: 2 litros de leite para a campanha Ação Solidária SESC.

Ação Solidária SESC atinge 33.243 litros de leite

A Campanha Ação Solidária SESC continua até o dia 25 de maio arrecadando leite para as entidades cadastradas no Programa Mesa Brasil. Nesta segunda feita foram computados pela equipe do Mesa a somatória de 33.243 litros de leite. Todos podem participar doando litros de leite ou açúcar. As doações podem ser feitas em qualquer unidade do SESC do estado. Para obter mais informações ou para solicitar que o SESC vá até você recolher a sua doação ligue (69)3229-5882. As demais unidades da instituição também estão de portas abertas para as doações. Abaixo seguem os fones de contatos:

Porto Velho
SESC Esplanada - Avenida Presidente Dutra, 4175 - Olaria - Tel.: (69)3229-5882
SESC Centro - Av. Presidente Dutra, 2765 - Centro - Tel.: (69) 3221-2023 / 3221-2062
SESC Campestre - Rodovia BR 364 , Km 12 - Saída para Cuiabá - Tel.: (69) 3225-0330

ARIQUEMES - SESC Ler - Rua Tancredo Neves, 3998, Setor Institucional - Tel.: (69) 3535-2528

JI-PARANÁ - SESC Ler - Av. Dois de Abril, 1950, Dois de Abril - Tel.: (69) 3422-2414

NOVA MAMORÉ - SESC Ler - Rua 12 de outubro, 4042 Novo Horizonte - Tel.: (69) 3544-2424

PRESIDENTE MÉDICI - SESC Ler - Rua Santos Dumont, 3665 - Lino Alves Teixeira - Tel.: (69) 3471-1111

VILHENA - SESC Ler - Av. Sabino Bezerra de Queiroz, 3665 lote 1, Q 45 - setor Jd. América - Tel.: (69) 3321-2088

CHÁ SOLIDÁRIO ARRECADA 700 LITROS DE LEITE



Como parte da programação da AÇÃO SOLIDÁRIA SESC, o SESC Rondônia realizou na tarde deste sábado (14/05) Chá Solidário, com objetivo de arrecadar leite e açúcar para atender Instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil. O evento contou com parceria de empresas do comercio: Grupo Milla, 1º Tempo, 1º Tempo Teen, Lanchonete Gostosa, Panificadora Roma e São Luiz Calçados, que promoveu um belo desfile de suas confecções e acessórios e ainda sorteios de prêmios. O público pode também apreciar a beleza das dançarinas da dança do ventre da Companhia Nara Teixeira e após degustar varias delicias servidas nos dois ambientes da Unidade do SESC CENTRO. O festival é solidário e dessa forma aberto não somente para os comerciários, como toda a sociedade portovelhense, com intuito de mobilizar a todos que desenvolvam seu lado solidário.
Por Keila Alves

Postagens populares (5 mais recentes)