Pesquisar publicações do blog Sesc

sexta-feira, 18 de março de 2011

Traga as crianças para a sessão infantil do Cine SESC

Nos sábados (19 e 26/03) o Audicine do SESC apresenta o projeto CineSESC com filmes voltados para crianças. A coordenação de cultura do SESC programou filmes que retratam a diversidade cultural de um Brasil plural. Os curta metragens deste programa mostram as produções brasileiras de filmes infantis, hoje em crescimento e muitos deles premiados.


Serão exibidos:

- O MISTÉRIO DO CACHORRINHO PERDIDO;

- RAUL DA FERRUGEM AZUL;

- MÃOS DE VENTO E OLHOS DE DENTRO;

- A PESTE DA JANICE;

- MINHA RAINHA.

Traga a garotada para o CineSESC, um programa sensível, divertido e educativo que eles vão adorar.
A entrada no CineSESC é gratuita para todas as sessões.
O Audicine está localizado no SESC Esplanada - Av. Pres. Dutra 4175 - Olaria

quinta-feira, 17 de março de 2011

EXPOSIÇÃO ESPECTADOR EM TRÂNSITO-VIDEOINSTALAÇÕES INICIA NESTA SEXTA NO SESC CENTRO

SESC RONDÔNIA lança nesta sexta-feira (18), na Galeria de Artes de sua Unidade Centro, às 13h Exposição “Espectador em Trânsito”. Uma exposição nunca vista em Rondônia, e que já é uma tendência nos grandes Centros. A Mostra reúne recursos tecnológicos nas artes plásticas.

A Exposição é composta de seis “videoinstalações” que utilizam materiais variáveis dentro de novos meios de produções imagéticas: a fotografia, o cinema, o vídeo e as interfaces interativas, entre outros, submetendo-os as suas necessidades experimentais e conceituais, que tem sido denominado mais recentemente de Arte Mídia ou Arte Tecnológica.

A exposição oferece aos visitantes a possibilidade de conexão com os próprios sentidos, incitando a participação do público, que de espectador passa a ser considerado "em trânsito".

Os idealizadores desta mostra são Luciano Augusto Mariussi, do Paraná, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Gravura, atuando principalmente no tema videoinstalação, apresenta o trabalho "Sem título” e “Entre”. Gisela Motta e Leandro Lima trabalham juntos desde 1997, já receberam o prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia, suas videoinstlações tem o tema “O beijo” e “Passei-o”. o próximo participante é André Parente, doutor em comunicação pela Universidade de Paris VIII e fundador do Núcleo de Tecnologia da Imagem (N-imagem), na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), apresentará duas videoinstalações, “Estereoscopia” e "Entre-Margens".

A mostra inicia nesta sexta com data para encerramento em 15 de abril. Entrada livre.

por Keila Alves - Jornalista SESC RO

quarta-feira, 16 de março de 2011

Feira de Troca de Livros no SESC

A I edição da Feira de Troca de Livros irá acontecer na Unidade do SESC Esplanada neste mês de março de 2011. A realização da feira se dará por meio da Coordenação de Cultura em conjunto com a Biblioteca Sesc. O principal objetivo do evento é proporcionar uma oportunidade para que o público possa renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. A única recomendação aos participantes é que os livros não sejam didáticos e estejam em bom estado.

As trocas poderão ser realizadas diretamente entre os freqüentadores, que terão à sua disposição mesas separadas por assuntos: literatura infanto-juvenil, literatura brasileira e estrangeira. Nessa última, o leitor pode depositar um título e pegar outro que esteja disponível. A idéia é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os apreciadores de determinado gênero.A atividade é gratuita e não há limite de idade.

A troca de livros acontecerá:
Dia: 31 de Março
Horário: Das 10h às 21h
Local: SESC Esplanada – Área de Convivência.

Alteração na Agenda Cultural do SESC

Em virtude de alguns ajustes técnicos no Teatro 1 SESC e visando atender melhor a clientela que dele faz uso, os espetáculos dos dia 18, 19 e 20 não serão apresentados, no caso a Cesta Musical "Entre Elas" e as peças "É crime não saber ler" e "Meu Rio".

INICIA NESTA QUINTA-FEIRA CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA ARRECADAÇÃO DE LEITE E AÇÚCAR

O lançamento da Campanha “Ação Solidária SESC”, está marcada para esta quinta-feira (17/03), às 19h no SESC Esplanada. Em sua 4ª edição a proposta é arrecadar o maior número de leite e açúcar. O objetivo é mobilizar a população rondoniense nessa grande missão em prol da comunidade carente.

Além das doações voluntárias o SESC está preparando programações em suas Unidades para incentivar e dar um brilho especial a essa Ação Solidária. O evento encerra no dia 25 de maio, “Dia do Desafio”, onde para finalizar o evento equipes montarão pirâmides na quadra do SESC Esplanada.

A Ação Solidária SESC foi realizada com êxito nos exercícios de 2008, 2009 e 2010, atingindo a marca de 13.644, 22.633 e 52.375 litros de leites respectivamente permitindo assim atender cada ano um número maior de Instituições carentes. Para 2011 o SESC espera superar todos os três resultados anteriores.

terça-feira, 15 de março de 2011

Video de divulgação SESC Cultura

Nova data para o Show Canta Mulher

Promovido pelo FPM - Fórum Popular de Mulheres - em parceria com o SESC, o Show Canta Mulher 'O sassarico dela' foi agendado para 25 de março, às 21h no espaço de convivência do SESC Esplanada. As cantoras Néia Moreno, Lais Fernandes, Gioconda, Elisa Cristina e Jessiane Luiza estarão interpretando samba de raiz. A entrada é gratuita.

Inscreva seu Email e receba informações do blog Sesc

Postagens populares (5 mais recentes)