terça-feira, 1 de novembro de 2011

SAMIRA MARGOTTO UTILIZA TÉCNICA DE VÍDEO INSTALAÇÃO EM SUA EXPOSIÇÃO


Nesta terça-feira (01/11) às 11h na Galeria de Artes do SESC Centro, será lançada a Exposição “Desdobramento” que trata-se de vídeo instalações na linguagem artística de Samira Margotto, na abertura contaremos com apresentação da CIA Peripécias com o espetáculo Intervenção que trabalha como recorte contemporâneo que mistura teatro, imagem e sonoridade.

A exposição “Desdobramentos” são registros imagéticos através de projeções e plotagens que implica em um convite para desdobrar-se a partir das distintas relações e óticas enveredadas que realçam a amplitude dos experimentos contemporâneos ao dialogar recortes cotidianos de texturas, paisagens, palavra, silêncio, estrada e recuos.

Samira Margotto, possui graduação em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo (1993) e mestrado em Artes pela Universidade de São Paulo (1999). Desenvolve pesquisa no campo da história da arte e de arte pública. Atualmente é professora do Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal de Rondônia. Principais temas de atuação: arte, arte contemporânea, arte acadêmica e pintura de paisagem. Coordenou a Casa Porto das Artes Plásticas, foi gerente de espaços culturais e gerente de patrimônio histórico-cultural da Prefeitura Municipal de Vitória. Concebeu e coordenou por 3 anos o curso de graduação em Design de Moda das Faculdades Integradas do Espírito Santo (Faesa/ES).

Exposição de Artes Desdobramento na Galeria de Artes do SESC Centro
Período: 01 de novembro a 02 de dezembro
Horário: seg a sexta – das 9h às 17h / sab – das 9h30 às 14h
Entrada: Gratuita

Um comentário:

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)