terça-feira, 29 de novembro de 2011

RECITAL DE VIOLÃO COM RICARDO MARÇAL NESTA QUARTA-FEIRA NO SESC ESPLANADA

Considerado um dos destaques da nova geração do violão clássico brasileiro pelos programas “Música e Músicos do Brasil” e “Violões em Foco”, Ricardo Marçal, 28 anos fará nesta quarta-feira (30/11), às 20h30 apresentação no SESC Esplanada e ministrará palestra sobre a história do Violão na escola de Música Jorge Andrade às 14h.
Marçal é Bacharel em Música pela UFMG. A convite do Maestro Oscar Ghiglia, tem realizado cursos anuais de verão da Accademia Musicale Chigiana de Siena (Itália). É aluno regular do violonista Fábio Zanon. Como solista, sua agenda inclui, somente até o final de 2011, apresentações em diversos estados brasileiros e participação em festivais internacionais na Itália, Bélgica, Argentina e Uruguai. É membro do quarteto de violões Corda Nova, que acaba de encerrar uma série de concertos em Belo Horizonte e prepara-se para uma turnê estadual. Marçal prepara, também, uma seqüência de concertos com o Quarteto Barros, com obras originais de importantes compositores do século XIX para quinteto (violão e quarteto de cordas).
Ricardo Marçal participa do projeto Ciclo de Partitruras do SESC É voltado para a música instrumental popular e erudita com a proposta de fomentar ainda mais novos hábitos de apreciação musical na sociedade, assim incentivando e abrindo espaço para as produções locais nesses gêneros.
O Ciclo de Partituras vai além das apresentações musicais, ele também tem um caráter de contribuição na formação dos músicos locais oferecendo a possibilidade de contato com grandes instrumentistas de outros Estados do Brasil através de work shops e palestras dos quais antecederão as apresentações musicais.

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)