quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Teatro Independente Traz Seus Dois Espetáculos Para o Teatro Um

Rebu, da carioca Teatro Independente

Nos últimos dois dias, a Cia. Teatro Independente, do Rio de Janeiro, que em outubro estará comemorando o seu quinto ano de existência, apresentou seus dois espetáculos montados até então: "Cachorro!", a primeira criação da companhia, e "Rebu". Ambos se utilizam da linguagem da literatura de folhetim e com referências a autores como Machado de Assis e Nelson Rodrigues, principalmente no caso da segunda.

Contrariando sua ordem de gênese, na terça-feira foi apresentado Rebu, criação mais recente do grupo. O espetáculo trata da história de um casal que recebe a irmã doente, juntamente com um inusitado hóspede: um bode cego. A história vai se desenrolando em meio a várias controvérsias e revelações, que o tornam um espetáculo dinâmico e de ritmo forte, marcado pela referência cênica dos passos de flamenco e da literatura novelesca.

"Cachorro!" - Teatro Independente (RJ)

Na quarta-feira foi apresentada a criação mais antiga do grupo, o premiado "Cachorro!", que surgiu de uma esquete homônima, montada pelos atores antes da criação do grupo. O espetáculo se apropria de paradigmas do universo de Nelson Rodrigues para contar a história de um triângulo amoroso, em meio a controvérsias e, como não poderia deixar de ser, com um desfecho trágico, em meio a um cenário dinâmico e iluminação interessantemente minimalistas, com destaque para a construção gestual inspirada por passos de tango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)