terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sistema Comércio lança pedra fundamental de nova unidade do Sesc em Ji-Paraná

O Sistema Comércio, através do Serviço Social do Comércio (SESC) lançou, nesta segunda-feira, em Ji-Parana, a pedra fundamental de mais um  Centro de Atividades. A área de aproximadamente dois hectares foi doada pelo empresário do ramo cafeeiro do município, Geraldo Coleto.  A construção da Unidade  terá  início ainda neste ano com previsão de término para o início de 2013 e será considerada modelo no Estado, oferecendo serviços de lazer, cultura e saúde .
O prefeito de Ji-Paraná, José Bianco (DEM), garantiu apoio a ao Sistema Comércio, principalmente porque a nova sede vai abrigar escola referência no ensino fundamental, uma parceria com o município.
O presidente da Fecomercio, Raniery Coelho, e o diretor regional do Sesc, Claudio Feitosa, descerraram a placa inaugural acompanhados dos empresários Pedro Juca, presidente do Sindicato dos Lojistas de Vilhena- SINVISUL e João Gonçalves, presidente do Sindicato dos Supermercadistas e outras autoridades, entre elas o deputado estadual Jesualdo Pires, que foi um dos grandes batalhadores da nova unidade.
 O investimento, na ordem de R$ 15 milhões,  será necessário para transformar o novo centro e uma unidade modelo a exemplo do que vem sendo feita no restante do Brasil.
Raniery ressaltou que esse trabalho  é prova que a Federação do Comércio  através dos seus braços sociais SESC  e SENAC, está preocupada com o desenvolvimento do nosso  Estado. O novo  Centro vai oferecer atividades de lazer, esporte e cultura para os comerciários, seus dependentes e a população da região.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Gênero Alimentício (Sinalimentos), um dos maiores empresários do setor supermercadista do Estado, João Gonçalves, participou da solenidade e acredita  esse investimento vai fortalecer o município e pediu ao presidente Raniery a construção de uma unidade do SENAC em Jarú para contribuir com formação profissional dos trabalhadores da região.  
A gerente regional do Sesc de Ji-Paraná, Sandra Ferreira, demonstrou a gratidão pela realização e lembrou que há mais de 13 anos luta para a ampliação do Centro na cidade. “Hoje estamos realizando um desejo antigo e é com muita gratidão que estamos começando mais uma etapa. Graças ao presidente Raniery que, com seu empenho, conseguiu realizar esse sonho. Nossa cidade merece”, disse.
Mais unidades previstas
Além da construção da nova  unidade do Sesc em Ji-Paraná, a Fecomercio está acertando com o empresário João Gonçalves a construção de uma unidade do Senac em Jaru e recebeu sinal verde do  vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros para  a implantação de centros do Sesc-Senac em Guajará-Mirim. Tadros visita a Perola do Mamoré na primeira quinzena de outubro para acertar com as lideranças locais e a prefeitura os detalhes de mais esse empreendimento.

Veja as fotos deste evento no Flickr do SESC.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)