terça-feira, 13 de setembro de 2011

Palco Giratório 2011: Teatro também nas Unidades Prisionais de Porto Velho

Nos dias 15 e 22 de setembro a Unidade de Internação Masculina e a Penitenciária Estadual Feminina serão palco para a apresentação do “Velho Justino e Suas Poesias Matutas”.

O Festival Palco Giratório, apostando na diversidade de linguagens artísticas e na democratização da arte brasileira, leva o teatro para além dos espaços convencionais ao incluir em sua programação duas apresentações especiais do espetáculo “Velho Justino e Suas Poesias Matutas”, no dia 15/09 na Unidade de Internação Masculina Sentenciada I e no dia  22/09 na unidade penitenciária estadual feminina.

Desde as edições anteriores o SESC já se preocupava em ter em sua programação esta ação cultural de inclusão, como aconteceu em 2009 e 2010. Na edição 2011, o Palco Giratório escolheu o Velho Justino, poeta matuto, para contar seus causos e histórias aos detentos. O personagem, criado em 1993 pelo ator e humorista Tancredo Silva, é marcado por mensagens de reflexão e humor contra o preconceito de todas as formas: abuso de autoridade, negligência com a família, descaso com o idoso, preconceito racial, deficientes físicos, homem do campo e tantas outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)