sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Palco Giratório 2011: Encerramento com Overdoze e espetáculos musicais

Concerto de Ispinho e Fulô

O Festival Palco Giratório 2011 está chegando ao fim! Foram 32 dias de debates, espetáculos de vários cantos do Brasil e performances, totalizando 44 apresentações nos mais variados locais, como o Teatro Um, a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré e as Unidades Penitenciárias Masculina e Feminina. Circo, teatro de rua, dança, tragicomédias, comédias e dramas de várias partes do Brasil fizeram o teatro e suas vertentes ocuparem Porto Velho durante todo o mês de setembro e início de outubro. A programação de encerramento, neste fim de semana, envolve debates, apresentações variadas e dois espetáculos musicais com a Cia. do Tijolo.

Hoje, a partir das 14h no Audicine do SESC Esplanada, acontece o último encontro no Subsolo, projeto que reúne grupos de teatro da Capital, artistas e público para discutir e levar a conhecimento geral as produções teatrais no Estado e a história dos grupos mais atuantes. O debate vai ser transmitido ao vivo aqui no Blog. Acompanhe!

E às 20h30 de hoje, no Teatro Um, a Cia. do Tijolo, de São Paulo, apresenta o espetáculo “Concerto de Ispinho e Fulô”, que com música e versos faz um diálogo entre o popular e o erudito, o urbano e o rural, e culmina com a denúncia de um dos primeiros ataques aéreos contra civis em território brasileiro, que não está nos livros de história.

Do domingo, último dia de Festival, o destaque é o projeto Overdoze - serão 12h ininterruptas de apresentações culturais envolvendo música, dança, teatro, cinema, exposições e outras expressões artísticas. O Overdoze acontece das 11h às 16h no SESC Esplanada, e das 16h às 23h na Praça Aluízio Ferreira.

E encerrando o Festival, a última apresentação desta edição é o espetáculo musical “Cante Lá que Eu Canto Cá”, também da Cia. do Tijolo, às 20h30 no Teatro Um. O espetáculo cênico musical fala de Mané Besta, um personagem que perdeu seu grande amor por não conseguir enxergar seus olhos. Fala também das mãos calejadas e das mãos preguiçosas de vergonha alheia; da cabeça que pensa onde os pés pisam; das reflexões do poeta e da arte de versejar; do coração que segue caminhos enviesados e das festas do sertão, onde a música e o ritmo interagem com o público de forma tão estreita, que quase não existe a separação de palco e platéia.
Aproveitem o fim de semana para se despedir do Festival da melhor maneira possível: com muita cultura e apresentações artísticas dos mais variados tipos, porque depois.... só no ano que vem!

Subsolo - Arqueologia do Teatro Portovelhense
Data: 01/09/2011
Horário: 14h
Local: Audicine do SESC Esplanada

Concerto de Ispinho e Fulô - Cia. do Tijolo (SP)
Data: 01/10/2011
Horário: 20h30
Local: Teatro Um do SESC Esplanada
Classificação:
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis. Comerciário com carteirinha atualizada tem ingresso grátis.

Overdoze
Apresentações culturais variadas
Data: 02/09/2011
Local: SESC Esplanada das 11h às 16h
Local: Praça Aluísio Ferreira das 16h às 23h

Cante lá que Eu Canto Cá - Cia do Tijolo (SP)
Data: 02/10/2011
Horário: 20h30
Local: Teatro Um do SESC Esplanada
Classificação:
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis. Comerciário com carteirinha atualizada tem ingresso grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)