segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mudança na programação do Palco Giratório e show Sonora Brasil

Festival Palco Giratório 2011 

A Cia Dita (CE) que apresentaria os espetáculos "De-Vir e "INC." nos dias 12 e 13 teve suas apresentações canceladas devido a problemas técnicos no Teatro Um. Mas a programação Sonora Brasil segue com o show Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil.


Projeto Sonora Brasil com a Banda de Congo Panela de Barro/ES

Sonora Brasil é um projeto temático desenvolvido pelo SESC que tem como objetivo levar aos Estados brasileiros programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. O tema Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil apresenta a música das festividades populares em devoção às entidades religiosas.

O show da Banda de Congo Panela de Barro, do Espírito Santo, acontece nesta terça a partir às 19h no Audicine do SESC Esplanada e a entrada é 1kg de alimento não perecível. O grupo é formado pelas cantadeiras Ruth Victor, Teresa Barbosa, Emília Ferreira e Maria Conceição, se apresenta com o Mestre Valdemiro Sales e o percussionista Marcos Pereira. As bandas de congo estão presentes em várias cidades do litoral do Espírito Santo, sendo a principal manifestação da tradição oral, relacionadas às festividades religiosas de devoção a São Benedito, São Sebastião, São Pedro e Nossa Senhora da Penha.

O projeto Sonora Brasil busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical, promovendo apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

Projeto Sonora Brasil - Sagrados Mistérios: Vozes do Brasil
Banda de Congo Panela de Barro
Dia: 13/09
Horário: 19h
Local: Audicine do SESC Esplanada
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog do Sesc Rondônia tem por prioridade divulgar as ações e processos da instituição dando respostas a respeito da programação de eventos e outros, não sendo o canal administrativo para o recebimento de reclamações oficiais, reservando-se ao direito de não publicar mensagens que em sua essência contenham mensagens de cunho injurioso ou com linguagem depreciativa. Os usuários ou outros que desejarem fazer reclamações formais ao Sesc poderão entrar em contato com a administração regional em Porto Velho/RO e encaminhar suas considerações.

Postagens populares (5 mais recentes)